Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 , para Assembleia da República, Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Exmo. Sr. Ministro da Educação, Exmo. Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Nome Comentário
Marta F. Apoiado.
Monica F. No ano passado a Covid 19 não existia, portanto os exames realizados em 2019 deverão contar para a média! Pelo menos os exames correspondentes ao término das disciplinas do 11 ano, que foram realizados sem estados de emergência!
JORGE A. A manter o que pretendem será um prémio para os oportunistas, pois toda a gente em todos os concelhos sabe quais as escolas que inflacionam as notas durante o ano, e será também o descrédito a ignomínia e a afronta a quem chega aos exames e os fazem com distinção. Tal proposição a manter-se será a desvalorização de todo trabalho ao longo do ano lectivo e que se via recompensado com a chegada dos exames, podendo aí destacarem-se dos demais que recorreram ao facilitismo, à oferta, à manobra, a tudo aquilo que diariamente com muita pena, estamos acostumados a ver com grande parte dos nossos governantes a começar pelos ministros da educação. Por estas e por outras é que ninguém leva a sério este País.
Ana B. Não prejudiquem os jovens com uma coisa que eles não têm culpa
Maria P. Concordo com o conteúdo da petição. Os nossos deputados devem agendar e rever esta situação de desigualdade, entre os alunos, já.
Pedro B. Isto parece uma medida encomendada para beneficiar alguns... Por favor não mexam no que estava para trás, e pensem em não mexer agora também, os exames são a melhor forma de garantir a justiça entre todos os alunos, contra as escolas que injustamente inflacionam as notas...
Marta P. POR FAVOR
Paulo M. Aprovo a peticao
Maria F. Contra a desigualdade
Francisca C. Não acho justo
Carla R. Concordo plenamente com k que é mencionado. Espero justiça e que esta medida implementada injustamente possa ser revista. É completamente inconcebível que alterem notas em anos de plena normalidade.
Tomas M. Não há inflação das notas! Viva a justiça!
Margarida C. Repensem nos alunos que querem melhorar notas internas de 11.º, ao invés de valorizar alunos que não se esforçam mas tem notas internas altas nitidamente dadas pelos profs....!
Alexandre L. NÃO Chega falar só das notas internas. É preciso começar a discutir o local onde se realizam os exames nacionais e a forma como são vigiados.
Maria F.
Sandra L. Com estas novas regras não poderão realizar a melhoria das notas internas e consequentemente melhorar a média do ensino secundário, estão por esta razão muito prejudicados com esta alteração. Os alunos externos já frequentaram as disciplinas e tiveram aproveitamento às mesmas, pretendem melhorar para efeitos de acesso ao ensino superior, esta regra sempre existiu e deverá continuar a existir mesmo nas atuais condições excecionais. Não deve ser negado aos alunos externos a possibilidade de realizar melhoria de notas nas disciplinas que já estão inscritos para realizar exames, este deve ser considerado um direito adquirido.
Antonio M. O governo tem de repensar está medida que vai prejudicar milhares de estudantes
Margarida B. É uma injustiça a média geral com os exames não baixar 30%, especialmente os do ano passado, quando não vivíamos durante uma pandemia. Todos sabemos que no ensino privado as notas são inflacionadas e os mais prejudicados deram os do ensino público. As notas do ano passado já estão dados com isto não se justiça manter as notas da média geral dos exames que realizamos Espero que isto chegue a alguém superior e que está injustiça seja revista
Mariana B. Concordo plenamente com tudo o que é referido nesta petição e espero que esta mensagem possa chegar a pessoas com o poder de mudar a situação atual.
Marta A. É inaceitável rever pautas já publicaras e referentes a um ano de regular atividade letiva nas escolas. O ano passado não tem qualquer relação com a pandemia. Mais ainda, vai promover uma inflamação injusta das classificações de alunos que frequentam escolas com tendência para inflacionar notas internas ( veja-se o caso das escolas que estão em investigação. Para haver equidade , já que os alunos não podem fazer melhoria de nota às disciplinas como estava consagrado na lei, então que houvesse uma terceira alternativa permitindo aos alunos ficar com a nota obtida no exame como nota final da disciplina. Assim, quem subiu também veria o seu esforço compensado, embora não resolva o problema do inflacionamento interno das notas, principalmente nos colégios privados

Assinaram a petição
516 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição