Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Criação de um Pólo Residencial Universitário no Distrito de Lisboa, para Assembleia da República / Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Nome Comentário
Manuel G. Por melhores condições para os estudantes!
João M. Não só deveria ser algo já resolvido há mais tempo como deveria estar na mesma onda do dito arrendamento condicionado. Os estudantes pagariam ao estado para usufruir de quartos individuais ou partilhados com as mesmas condições, renda mais baixa que as loucuras de Lisboa, nacionais>estrangeiros no que toca a prioridade.
João S. Tentem resolver o problema sem nunca querer medalhas por isso ou algum tipo de reconhecimento. Sejam exemplares e não estejam agarrados à imagem de um partido político que diz que faz pelas pessoas. Preocupem-se em fazer acontecer, e não se preocupem com o mostrar que estão a fazer, gastando mal os recursos financeiros que despõem, num outdoor colocado em pleno Marquês de Pombal que em nada contribui para a resolução de problemas com este. Se fizerem bem o vosso trabalho, ele falará por vocês. Pff desassociem-se da imagem de um partido político. Façam uma causa que reuna um grupo de cidadãos interessados. Desta vez foi ideia da JSD (dizem), mas acham que os outros partidos também não pensam ma existÊncia deste problema? Trabalhem em conjunto. Eliminem esses egos com fome de reconhecimento. Votos de bom trabalho!!
Fernando S. Apoio esta ideia há 40 anos!
celia c. Tenho o meu filho a estudar na Faculdade de ciencias e a dormir no feijo, leva uma hora de deslocações (tem que apanhar 3 transportes publicos para la chegar)
Vera R. É crucial a criação de um Pólo Residencial Universitário no Distrito de Lisboa, visto a massa de estudantes existente na Universidade de Lisboa! E a um preço acessível!
Maria R. Há efetivamente falta de alojamento para estudantes residentes fora da cidade.
Carmen M. Wow! Os estudantes também são turistas!!
João D. Já está mais do que na hora
Tânia H. Até que enfim uma iniciativa como deve ser!!!
Miguel M. Sou a favor da proposta
Leandro B. Os preços dos alojamentos na cidade de Lisboa são altíssimos, sendo assim acho que a criação do pólo residencial é fundamental.
Pascoa V. É muito bom haver mais Residências para estudantes,...essa iniciativa é de louvar.
Isabel X. A maioria dos estudantes, não têm posses para pagarem as propinas assaz gigantescas, como podem pagar rendas de casa absurdas? É hora do sr Presidente arrumar as selfies, e olhar pelo povo que o elegeu, por confiar em si. O sr desiludiu-nos e muito
paulo m. Imperativo!
Rosa M. Os estudantes deslocados sobretudo das ilhas da Madeira e Açores não conseguem pagar os alugueres dispendiosos praticados no alojamento privado. Acrescendo as viagens às ilhas na época de férias é incomportável.
maria c. concordo
António M. É uma causa justa e que se justifica plenamente a sua concretização.
Luisa S. Fim aos abusos dos alugueres de quartos.
Catarina C. Para uma melhor qualidade de vida dos estudantes, que são o futuro desta pátria.

Assinaram a petição
667 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição