Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Jovens médicos aguardam concurso, enquanto Governo autoriza contratação de 400 médicos aposentados, para Assembleia da República

Nome Comentário
Nelson M. Incompetentes!!
nuno s. ????
Abílio V. Força. Vençam a vossa causa. Estar a colocar médicos aposentados em período sazonal para não cumprirem os concursos de médicos é muito desleal.
Margarida B. Obrigatório agilizar este processo. Dar lugar aos jovens e evitar a saída dos jovens profissionais para o estrangeiro.
Inês M. Apoio esta petição e acho que também é importante chamar a atenção para os contratos que são realizados com médicos sem especialidade que ficam a cuidar de uma lista de utentes.
Maria A. É necessário abrir concurso para médicos, temos utentes sem médico de família já à muito tempo, dizem que existem listas sem médico, mas isso é falso
Dora L. Não se compreende a demora na abertura dos concursos de MGF e especialidades hospitalares
Antonio S. Por um médico para toda a gente.
Maria R. O SNS surge como um dos meios mais fortes na preservação da saúde dos cidadãos e de criação de condições sociais e laborais favoráveis ao desenvolvimento das pessoas e da economia nacional. Urge colocar a concurso e contratar 335 jovens médicos que estão disponíveis para reforçar o SNS desde o fim de março do corrente ano. O Estado formou 335 jovens médicos. Urge impedir que se cansem do seu país, onde ganham menos que os professores e menos de metade que os magistrados judiciais, e que emigrem para um país da União Europeia, onde ganham três vezes mais, têm melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho, e que deixem este país ainda mais pobre de quadros, de jovens e de esperança de natalidade. Ao Governo pede-se menos folclore televiso e jornalístico e mais trabalho. À esquerda, que compõe o Governo, exige-se menos “caviar” e mais responsabilidade na área da saúde, garantindo a sustentabilidade e a qualidade do SNS e preservando a saúde dos portugueses, como é sua obrigação. Maria da Conceição Moreira dos Santos Cidadã portuguesa utente do SNS e mãe de um jovem especialista de Medicina Geral e Familiar.
Nuno F. Pela não destruição do SNS
Rui G. A SNS é um dos maiores bens do nosso país. Para o manter forte e funcional é fundamental respeitar os seus profissionais!
Maria P. O governo deve de contratar médicos novos.
Ana S. .
Maria V. É lamentável que se continue a fomentar a precaridade dos jovens e a emigração dos mesmos.
Amtónio P. Sou pai de uma jovem médica no primeiro ano da especialidade (Saúde Pública), fico preocupado com o futuro dos jovens médicos e ainda o comprometimento do SNS.
Maria S. É inaceitável que pessoas que estão a usufruir de uma reforma paga pelo Estado ocupe um posto de trabalho igualmente pago pelo Estado!
Mafalda f. Urgente abrir os Concursos
Maria F. Nao as injusticas. Forca jovens.
Sílvia S. Não se compreende porque é que continuam a contratar reformados quando temos jovens médicos com tanto potencial e vontade de trabalhar. Depois admiram-se que não se atinjam objetivos.
Joaquim C. Uma vergonha...!!!

Assinaram a petição
3 689 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição