Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: em defesa da dignidade das mulheres - prostituição não é trabalho., para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Paulo T. Mais uma vez o BE de forma irresponsável, entre outras coisas, esta a cabeça do movimento para a legalização.Acordai!
Dulce C. Pela dignidade das mulheres e da pessoa!
João R. Sou totalmente contra qualquer forma de exploração humana para fins sexuais.
Luis L. Em defesa da dignidade das mulheres, digo não à prostituição.
António J. petição necessária e oportuna
Vitor M. Esta petição enquadra-se nos valores por mim defendidos.
Margarete D. Honens e Mulheres, antes de tudo Seres Humanos. Dignidade e respeito a todos.
LUISA R. A institucionalização da prostituição vai meter mulheres e homem para exploração sexual em casas fechadas. Ficam fora do alcance das ONG's que as/os apoiam. A solução seria a criminalização dos que solicitam a prostituição.
Artur S. Prostituição é exploração, por tal não deve, através de nenhum argumento, ser legalizada. Tem que ser tratada como uma consequência das desigualdades sociais, geradas pelo sistema capitalista e a sociedade de consumo que o o sustenta, em que o ter é mais importante que ser um ser humano tratado com dignidade, que se constrói com o direito concreto ao acesso à educação, ao emprego, a saúde e à segurança social entre outros. A prostituição não é nem nunca foi uma opção profissional.
Celestino S. Julgo que é necessário proteger a dignidade da mulher. Deve-se evitar meios degradantes e promover a elevação que a mulher bem merece.
José B. A prostituição contribue para fazer proliferar uma das formas mais hediondas de escravatura de todos os tempos, e é uma violação severa dos Direitos Humanos das mulheres e crianças.
Olinda P. Prostituição não é trabalho,é retrocesso civilizacional!
Isabel S. Abaixo a Prostituição -forma de exploração escrava
Lisete F. Inacreditável!
Manuel S. Não é digno a sociedade em que vivemos (seculo XXI) ainda quer a humilhação de um ser humano. É um atraso civilizacional.
Maria a. Subscrevo completamente
Orlando C. É óbvio. Trata-se simplesmente e grave, de exploração, condenável
Bruno S. prostituição não é trabalho
Maria N. As mulheres não são nenhum objeto sexual, mas um ser com dignidade
Maria R. Tudo isto é para fazer negócio. Lisboa corre o risco de se tornar um imenso prostíbulo. Depois da invasão do AL vão procurar atrair o turismo sexual.

Assinaram a petição
1 966 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição