Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inscrever o Alentejo no PNPOT, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Rui B. Assinado! Apesar de (continuar a) faltarem referências à Margem Esquerda... A ligação Portel-Moura-Ficalho, entre o IP2 e a fronteira, é fundamental para colocar a margem esquerda do Guadiana no mapa. Ao encurtar a distância entre Sevilha e Évora em cerca de 100 km, coloca a Margem Esquerda no corredor entre estes dois centros, contribuindo para dinamizar o potencial económico da região, com a divulgação dos recursos turisticos. A melhoria das acessibilidades rodoviárias ( já que as ferroviárias foram há anos liquidadas ) permitiria o estabelecimento de um cluster agro-alimentar viável que aproveitasse e valorizasse a produção agrícola local
Satiro s. É tempo de parar com as maldades a este país à beira mar plantado, deixemos de lado interesses políticos e avancemos com interesses NACIONAIS
Maria J. Precisamos que os nossos jovens fiquem no Alentejo
Maria N. Não usar o aeroporto de Beja é um crime contra os portugueses, pois foi os nossos impostos que pagaram a reestruturação e é uma ofensa a todos os alentejano.
Manuel S. Por um Alentejo de desenvolvimento e progresso
António B. Srs governantes, não deixem o interior do nosso Portugal totalmente deserto. Este País é muito pequeno e de largura não ultrapassa os 200km. Todas as indústrias serão benvindas, porque todas elas fazem falta para o desenvolvimento de Portugal. Não deixem de aproveitar a possibilidade de explorar o aeroporto de Beja, com toda as vossas capacidades de organização/logistica com visão de futuro, mas que tem que começar hoje, porque amanhã é muito tarde. Atrás desta iniciativa, que deve ser vossa, outras muitas virão, nacionais e estrangeiras para o bem da região e do interior de um modo geral.
José A. O desprezo pelo restrito de Beja,por parte do poder político não precisa comentários basta ver....
Miguel Q. O reconhecimento da regionalização no PNPOT é essencial para promoção da inclusão territorial.
Jacinto P. É necessário e urgente que a classe política nacional olhe de vez para o Alentejo, dê inicio ás obras que ano após ano promete realizar.
António R. O novo aeroporto de Lisboa no Montijo seria um crime para Portugal. Abreviadamente, este investimento arrastaria mais 500 000 pessoas para a região de Lisboa e, consequentemente, menos 500 000 no resto do país. Não vale a pena limpar a floresta no resto do país porque, dentro de pouco tempo, só haverá pessoas em Lisboa e Porto.
Júlio g. Por Portugal, pelo Alentejo, por um aeroporto que sirva os interesses dos portugueses
Antonio R. Por Portugal e principalmente pelo Alentejo.
Pedro F. Baixo Alentejo sempre esquecido
Orlando N. Para ver se de uma vez conseguimos que os governos olhem para o Baixo Alentejo
Silvestre M. Anos a fio, o Alentejo foi descurado, abandonado, desprezado, entregue a saque. A luz ao fundo do tunel surgiu com o Alqueva, mas este foi direccionado para o lazer e turismo e não para o desenvolvimento agrario, comercial e/ou industrial. Com esta petição pretende-se colocar o Alentejo no lugar a que tem direito, o desenvolvimento do Alentejo é urgente e faz bem a Portugal.
marcio b. contribuição para a mudança
Ana B. Concordo e apoio a petição.
David C. A isto chama-se ordenamento do território e gestão equilibrada dos bens públicos.
Emília B. Um aeroporto em Beja pode ser bom para a população e para a zona. Para além de aliviar a carga aérea no apt. De Lisboa.
Maria M. Quando deixará o Alentejo de estar abandonado pelos nossos Governantes?

Assinaram a petição
1 842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição