Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Oposição à intervenção urbanística prevista para o terreno adjacente ao JIT e à EB1 de Telheiras , para Exmos. Srs. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Cardeal Patriarca de Lisboa

Nome Comentário
Maria G. Subscrevo a petição
Carlos G. De acordo com o manifesto
Ana F. Telheiras precisa de árvores e jardins, não de prédios.
Manuel C. É imoral e uma escroqueria delapidar os bem móveis e imóveis do município, pertença de todos os seus habitantes, quando uma grande parte dos cidadãos, adultos e crianças, vive com imensas dificuldades e em condições vergonhosas, para todos nós. É imoral e uma escroqueria financiar com os bens de todos os cidadãos os interesses e a ideologia de organizações sectárias. É imoral e uma escroqueria investir em lugares de culto onde se praticam rituais religiosos em vez de se investir na melhoria das condições de vida dos cidadãos. Trata-se aqui de ceder por 5 euros aos representantes de uma religião um terreno avaliado em 1 milhão e fazer obras no valor de 500.000, euros numa propriedade privada (igreja) suportadas por todos os cidadãos.
Jorge D. Façam um jardim para as crianças, um jardim para toda a gente!
Fernando R. trata-se de um equipamento urbanisticamente desajustado e desnecessário face à existência da igreja Paroquial de Telheiras, na proximidade. Não faz sentido sacrificar um espaço público reconhecidamente útil e muito utilizado. Com um centro paroquial, o trânsito e o estacionamento seriam caóticos, reduzindo o bem estar e a qualidade de vida, que é precisamente o oposto do que a Igreja se bate. Haja coerência e respeito.
Décio M. Subscrevo esta petição.
Melissa C. Com conversa e diálogo pode ser que se chegue a um acordo entre as entidades
Antonio P. A Obra prevista, para alem der refletir uma enorme falta de sensibilidade perante os impactos negativos na qualidade de vida dos moradores/cidadãos, transmite um péssimo exemplo, da selva de betão, para as crianças que utilizam os escolas/jardim Infância adjacentes. Deviam sim preocupar-se em criar condições para melhoara as experiencias recreativas (campo jogos/parque infantil) e a felicidade das crianças e dos cidadaos.
Mariana S. A Câmara de Lisboa representa-nos mas não nos pode substituir em decisões que afectam todo um bairro. Queremos ser ouvidos e que as nossas decisões sejam respeitadas!
cristina p. estou plenamente de acordo com a petição, o que se está a tentar fazer é uma vergonha.
João G. Existe uma Igreja a 200 metros por amor de deus
Maria S. Não acho que o espaço seja apropriado para a construção de uma igreja . Espaços verdes e com escolas por perto devem ser preservados
Maria M. Concordo
Francisco L. Na qualidade de Arquitecto, detentor da marca artística "ARS arquitectos", considero totalmente inadequado a destruição daquele espaço verde, indispensável à qualidade de vida em Telheiras. Sou Católico praticante, mas, tal não me pode impedir que a edificação de uma Igreja naquele local constitui um grave erro Urbanístico, e, agravado, pelos demais edifícios complementares, de apoio eclesiástico. Posto isto, encontro-me à disposição para qualquer esclarecimento, ou peritagem, que V. Excias . entendam por conveniente.
João C. População antes de religião
Maria R. Os cidadãos têm direito a ter espaços livres Adultos e crianças
José M. É um insulto gastar dinheiro em construção de igrejas com tantas carências, de toda a ordem, neste País. Já é suficientemente GRAVE a Igreja ter comprado por 5 euros um lote de terreno que vale mais de 1 milhão. INACREDITÁVEL!!!
Maria g. Não entendo esta onda continuada de construção, quando não se prevê mais habitantes. Já há igrejas suficientes neste bairro!
Maria B. É completamente incopncebível esta intervenção que espero não passe do papel

Assinaram a petição
3 445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição