Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência da CPAS, para advogados, solicitadores, agentes de execução, cidadãos

Nome Comentário
Maria F. Solicitador
Mário P. Força :)
Carla i. Cédula 49773l
António V. porque despendi milhares de euros com a educação da minha filha e ela desconta mensalmente centenas de euros para esta CPAS e direitos não tem nenhuns?
Gonçalo B. A transparência é sempre bem-vinda. Parabéns pela iniciativa. Estamos juntos nesta questão, sem qualquer dúvida. E quem não deve, não teme.
Artur P. Este novo regime frustrou-me todas as espectativas de beneficiar de uma reforma condigna.
Paula V. Transparência da CPAS
Manuela G. Injustiça NÃO
Maria M. sinto que a manifestação a que aderi com a esperança de que essa famigerada contribuição de 243 euros, fosse reduzida, afinal "não deu em nada" e não me parece que as alterações preconizadas também não vão nesse sentido. Na minha situação, pago para trabalhar, numa profissão que tanto amo pelo prazer que me dá exercê-la e pelo dever cumprido, na defesas daqueles que não podem pagar a um mandatário e é pena!
Maria C. Cédula profissional 9174-L Cartão de cidadão 53785550ZZ8
Francisca M. Somente por um sistema mais transparente!
Ana C. Cédula de Lisboa
Claudia D. Chegou o momento de mudar e de ver a verdadeira realidade da nossa situação profissional
Henrique S. Pela transparência da CPAS!
Tiago C. Estou farto disto acabem com a CPAS imediatamente chega de xulice
Nuno P. Só devemos pagar sobre o que efetivamente se aufere
Lázaro F. As questões colocadas aos senhores deputados e a primeira por Auditoria às Contas da CPAS parece-me acertada; depois o estatuto dos direitos sociais dos advogados e solicitadores; não li o conteúdo da petição mas li a súmula do Miguel Marques; O Estatuto dos Direitos Sociais dos Advogados, as condições contraditórias para os reformados, o critério retributivo justo e universal salarial para a quota.., ~integração da CPAS no Sistema Geral da Segurança Social são alguns assuntos fundamentais a não se desistir de lutar; Lz
Carla M. Abaixo com a CPAS, queremos a Seg. Social.
Ana j. Solicitadora
Armando B. Deve ser identificado o critério que levou ao regime transitório de 6 anos. Porquê os 6 anos e não 7 ou 5 ou 10? Porque é que o novo RCPAS isentou os pensionistas em exercício de contribuírem? Porque é que não foi estabelecida pensão máxima já que uma das razões para alteração do regime é a sustentabilidade da Caixa de Previdência. Porque é que os pensionistas dirigentes da CPAS e das Ordens tem de ser compensados/remunerados, não deveriam fazer opção entre a pensão e as compensações/retribuições? Porque é que não pedem aos associados para se pronunciarem quanto aos estudos elaborados e a elaborar. A sustentabilidade deverá ser sempre considerada numa projecção a 50 anos ou pelo menos ao tempo necessário para ter acesso à reforma e assente em dados concretos e macroeconómicos.

Assinaram a petição
4 661 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição