Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Graça . O meu filho este ano deixou de almoçar no refeitório da escola devido à má qualidade das refeições, comprava a senha e acabava por não conseguir comer a refeição! As escolha das ementas também não é a adequada para a idade das crianças. Realmente algo deve ser feito para o bem estar de todos nós!
Antonio P. urgente é importante que se resolva este assunto. Não é aceitável que se hipoteque o futuro pela burocracia ou inércia do poder político.
Michelle G. Defendo que as refeições escolares têm que melhorar, começando por ser livre a escolha ou mudança de empresas quando o serviço é mal realizado e sem qualidade.
Sofia p. Refeições intragáveis. Tratam se de crianças!!!!
Ana G. É uma vergonha as refeições dadas às nossas crianças!
Bárbara . Deveriam ter algum respeito pela qualidade da alimentação das crianças em vez de quererem meter dinheiro aos bolsos. Dinheiro esse que são dos contribuintes. Chama-se poupança porca uma vez que as crianças são o futuro do nosso país. Um bocadinho de bom senso é respeito não fica mal a ninguém!
José . A visão economicista deste problema é um caso de atentado à saúde pública, agravada por ter como vítimas crianças.
Joaquim c. Pois acho muito bem estas petições e outras por boas causas.
Isabel F. Se a gestão dos refeitórios / cantinas está sob a alçada da autarquia, faz sentido que haja um concurso público da autarquia, respeitando os critérios gerais da lei, e se depois houver problemas pedir que assumam a sua responsabilidade ( ou pelo menos quem estiver a orientar as refeições ). O preço deve ser moderado e ter em conta as possibilidades dos alunos para as pagar.
Manuel P. De acordo
Carlos M. Concordo plenamente
Maria P. Que voltem as cozinhas do antigamente com pessoal competente além de criar postos de trabalho as crianças criam outros laços
Célia R. Houve se muitas queixas na Escola Comendador Rui Nabeiro em Campo Maior. A comida não presta. Desde batatas quase cruas, arroz ke parece estar azedo. Peixe quase cru, carne muito dura. A sopa é quase sempre a mesma. Isto não pode continuar assim. No liceu em Campo Maior também acontece algo parecido. Vamos acabar cm isto. Quem paga são os nossos filhos. Ke na maioria das vezes não quer comer na escola. Porque a comida não presta.
Rivana M. Por uma refeição escolar de qualidade.
Priscila a. Por uma melhor alimentação para as nossas crianças!!
Maria F. Façam também abaixo-assinados por melhores refeições nos lares de idosos pois as empresas são as mesmas e a qualidade ainda é pior. Mas esses não costumam tirar fotos ao que (não) comem.
Sandra B. Exigimos uma maior fiscalização eficaz no seio escolar.
LUÍS S. Também desconfio da qualidade de algumas cantinas escolares por isso assino esta petição
Maria S. não é aceitavel que as empresas fornecedoras não tenham qualidade no produto das refeições aos alunos
Sergio C. Não deveria ser necessário fazer uma petição para que a alimentação nas escolas fosse em condições

Assinaram a petição
13.333 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição