Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Joaquim C. Tratar as crianças com dignidade para que mais tarde possamos ser tratados da mesma maneira
Gil O. Boa noite so não qualidade com a quantidade è muito pouco almoçam passada 30 estao cheio de fome ja terem de ir a casa comer outra vez n porque nao deu quase nada
Fernando C. É uma vergonha o tipo e qualidade das refeições escolares, que estão a dar em Portugal
Maria A. Uma alimentação bem confeccionada e saudável é muito importante para os alunos e um grande alívio para as mães que sabendo que os filhos comem mal, preparam as refeições em casa o que torna a vida delas mais complicada. A minha sobrinha chega a levantar-se às 6h30 da manhã para preparar as refeições para os filhos levaram para a escola. É muito violento.
Nélia R. Por refeições decentes para as nossas crianças!
Joana T. A minha filha mais nova, de momento está em casa(17-12-2017) com diarreia, comeu na escola arroz de carne a saber a peixe. Há bem pouco tempo a minha filha mais velha também esteve em casa com uma gastrite. Tudo por causa da comida da escola, e sempre que acontece é com peixe.
Beatriz S. É urgente que se sirvam refeições supervisionadas ás crianças, a nível de qualidade, quantidade e nutricional, bem como na higiene.
isabel r. As Crianças precisão de proteção vamos acabar com este maus tratos nos alimentos sem condições
Liliana A. É realmente urgente alterar as regras, pela defesa de melhor qualidade das refeições! Mas nem sempre as instituições de solidariedade social são as que servem com melhor qualidade de confeção. A escola que tenho como melhor referência de ementas e confeção dos almoços, é confecionado num restaurante local. Era urgente também alterar as regras dos excedentes da comida que sobra nas escolas, pois a regra é : ninguém pode utilizar essa comida, nem sequer deitar aos animais. Num período de crise, com pessoas com dificuldades nas aldeias, idosos e outros, o Ministério da educação tem como valores para os excedentes da comida - o Lixo!
Graca s. Inacreditavel Para que refeicoes sejam vistoriadas e previamente feitas por nutricionistas
Rosa O. A favor e um dever refeicões como deve ser a crianças e jovens
Nuno P. Deviam era fornecer alimentação biológica
Arlindo C. República das bananas
Lénia M. Tenho 2 filhos em idade escolar e são inúmeras as vezes que comentam a sua insatisfação em relação à comida da escola.
Rosa S. Pela saúde da geração futura.
Eunice T. Em defesa da criança é preciso garantir uma qualidade de refeição e dignificar este serviço.
António N. Por um desenvolvimento e nutrição adequada
Maria . Enquanto responsável numa IPSS que durante muitos anos chegou a fornecer 8 escola e Ji da rede publica com qualidade e segurança alimentar , congratulo-me com a iniciativa e espero que o poder politico e em especial a AR entenda que ninguém conseguirá fazer uma refeição saudável e equilibrada ao preço a que os concurso reduzem o valor da refeição, sendo completamente incoerente com o nível de exigência a que todos devíamos estar sujeitos nesta matéria , em especial quando falamos de crianças adolescentes e jovens . Embora a historia não se repita... falamos tantas vezes sobre este problema que de algum modo nos sentimos promotores desta petição também. Bem haja pela iniciativa Dr. Frederico Almeida ,
Paula T. Acho que os "presos" nas prisões conseguem ter melhores refeições que os nossos filhos nas escolas!!!
Isabel . Pela dignidade/qualidade das refeições escolares.

Assinaram a petição
14.127 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição