Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição à Assembleia da República para solicitar a extradição do Tiago e Fong Fong Guerra, condenados em Timor-Leste sem provas por um crime que não cometeram. Pedimos apenas justiça, nada mais., para cidadãos portugueses

Nome Comentário
Rafael R. Que o Governo Português intervenha decisivamente neste caso do Tiago e Fom Fom Guerra
Herberta M. Que haja justiça.
Isabel S. Justiça para Tiago e Fong Fong Guerra
Ana T. Tenho acompanhado o caso e tudo está claro para mim,queria apenas dar alguma força no sentido de que tudo têm de fazer e escrever carta registada c/entrega em mão própria ao Presidente Marcelo, uma coisa é os meios de comunicação outra coisa é ele receber e ler pessoalmente, eu já tive um caso de injustiça com um filho e através deste método para o ministro da saúde, resolveram no espaço de um mês, acho até que o devem fazer, para Ana Gomes, o das comunidades, o presidente de Timor e até o Xanana, que apesar de estar implicado através da ministra, poderá ter um rebate e lembrar o que os portugueses o ajudaram, força e não desistam, e preciso não baixar os braços.
Americo E. 100 palavras
Alda B. A magistratura timorense está igual à Indonésia, no tempo em que foram mortos, torturados, perseguidos, presos. No fundo à moda do fascismo indonésio. E o que nós portugueses fizemos pela libertação de Timor!
Jorge M. Não há justiça numa condenação sem estar provada a acusação.
Nazaré F. Exigimos a intervenção do Governo português para a resolução desta situação que viola os direitos mais elementares do ser humano.
ARLINDO P. Com certeza que aqui há prepotência da justiça Timorense
Luisa C. Libertem estes Senhores
Alvaro F. Assino com muito gosto !
Abílio A. Faça-se justiça.
Ana P. Pela Justiça que qualquer cidadão tem direito
Cátia L. Hoje por eles amanhã por nos
Dália S. Coragem para esta família ??
Maria P. Petição à Assembleia da República para solicitar a extradição do Tiago e Fonq Guerra, condenados em Timor-Leste sem provas por um crime que não cometeram. Pedimos apenas justiça, nada mais.
Helga P. Vamos nos mobilizar para que todas as pessoas injustiçadas, possuam ter seus direitos humanos garantidos por lei. Façamos parte de uma nobre causa em que duas pessoas, dois seres humanos, merecem defesa digna. Vamos fazer cumprir a lei! Não vamos permitir que os direitos humanos sejam violados!
David Q. Segundo a informação disponibilizada em reportagem nos media a justiça do estado de Timor-Leste apresentou falhas, às quais os serviços consulares e/ou o estado Português deveriam ter reagido. As falhas nomeadamente: ter sido preso sem mandato de detenção, estado preso 8 meses e só ter conhecido a acusação passado 2 anos; ter sido condenado por "peculato" sendo que nunca foi funcionário do estado de Timor-Leste.
Artur M. Andámos nós a lutar pela libertação de Timor para isto...
António A. A justiça timorense não tem balança, o casal português não cometeu crime!

Assinaram a petição
4 247 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição