Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Renee S. Por favor ouçam e ajam sobre as recomendações feitas nesta petição!!!
Carmina S. Fim da violência nos blocos de Partos
Manuella N. Concordo
Sofia S. zx1
Karen O. Estou assinar porque passei pela mesma violência quando tive oborto espontâno fizeram a curetagem me trataram mal até hoje após 1 ano sinto dor me sentir um lixo não respeitam nada não me falaram nada nem antes nem depois do processo nem sobre os sintomas que poderia ter devido a anestesia geral. Foi horrível
Manuel M. Sou Obstetra e Ginecologista
Marlene M. Não sofri mas sei de mulheres que sofreram e isso é impensável mesmo!! Vamos mudar comportamentos!!
Mariana C. Chega de sermos violentadas! Temos o direito de ser ouvidas, fazer valer os nossos desejos e as nossas escolhas! Faz-me tanta impressão que muitas das profissionais que violentam pacientes gestantes são, elas próprias, mulheres!
Carla C. Fim À violencia no parto
Catarina b. Desumano
Joao D. Concordo em absoluto com a petição
Maria F. O ser humano merece total respeito!!! Neste caso o parto merece uma atenção e envolvência respeituosa, da parte dos profissionais tão amorosa como o momento da nossa morte. Peço união e todos juntos mostremos que ter um filho é um ato de enorme amor e felicidade...e todos nós sabemos das atrocidades que alguns elementos de maternidades exercem sobre as parturientes e consequentemente nos seus bébés.
Elisa c. Inadmissível violência num acto, em que o carinho e a compreensão são imprescindíveis.
Indah W. Fui muito mal tratada durante e depois do parto do meu filho. Escrevi uma reclamação oficial ao ministério da saúde e hospital mas o chefe do bloco obstétrico respondeu algo completamente sem sentido como se tivesse sido ele a ser agredido pela minha carta quando a queixa era sobre outra médica obsteticistra, ou seja o caso não foi sequer verificado ou falado. Não vou expor aqui a história mas espero que sim, que essa petição possa fazer diferença.
Oscar M. Fim a este pesadelo
Tycho H. Mais respeito para mulheres e pais!
Tânia L. Anseio que algo escrito simbolize o meu grito de dor. Espero que as palavras sejam ouvidas.
Susana M. Que as mães tenham direito a serem informadas de todos os procedimentos, que tenham livre escolha e acima de tudo a humanização nos partos
Waydja F. Pelo fim da violência obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
Ana C. Estou tão traumatizada com os maus tratos que sofri na maternidade que não considero ter um segundo filho.

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição