Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mães a tempo inteiro remuneradas, para Mulheres que desempenham a mais importante tarefa da sociedade

Nome Comentário
Sara F. Eu também sou mãe a tempo inteiro e concordo plenamente que devíamos ser remuneradas.
Carla P. A favor
Joana Pedi um horário flexível k tenho duas meninas e recebi carta de despedimento!
Maria S. O trabalho das mães a tempo inteiro não é socialmente reconhecido nem valorizado e no entanto prestamos um dos mais importantes serviços às geraçoes seguintes da nossa sociedade. Remunerar estas mulheres seria um contributo para o aumento da taxa da natalidade nacional.
Teresina M. É urgente!!!
Sandra s. Concotdo
Tulia B. Estou plenamente de acordo com o subsídio para as mães ficarem com os filhos em casa eu tbem estou desempregada e sem qualquer ajuda
Inês G. Eu assino e concordo,juntas somos mais fortes??????
Rosa M. Concordo plenamente
Sofia F. E bom q se comece a dar valor ao trabalho diário e sem folgas de uma mãe. Trabalhamos mais do que fora de casa e. Temos qq tipo de ordenado.
Juliana B. Eu tenho 3 filhos no qual 2 fazem terapia ocupacional e da fala. O 3° filho teve cancro e é seguido em Coimbra regularmente em consulta de despiste. Enfim não consigo trabalhar com tantas consultas. Não é fácil para meu marido só um a trabalhar.
Ângela D. Temos o direito de ser mães a tempo inteiro, para o bem dos nossos filhos, e acaba por ser mais desgastante que ter um trabalho normal, ou ser uma mãe trabalhadora. Todos pensam que não fazemos nada, mas fazemos muito mais que as maes trabalhadoras fazem, e não, não estamos sempre em casa. Dito por uma mãe com filho com NEE, e hiperactivo diagnosticado.... não queiram comparar
Vera b. Eu quero
Dora s. Ser mãe a melhor coisa do mundo ai para mais ver cada minuto cada segundo ver los a crescer nao ha melhor
Cátia L. 100% de avirdo
Antónia C. No meu caso e sendo enfermeira e o meu marido oficial da marinha, não tendo qualquer rede familiar de apoio, a partir do momento em que fomos pais tivemos que tomar a "opção" de um de nós abdicar da profissão para podermos acompanhar o filhote. Deixei a minha profissão para trás para poder ser mãe a tempo inteiro e nestes 6 anos fui questionada, criticada, apontada, havendo até quem me dissesse que o meu filho é um empecilho na minha vida profissional. Não foi uma opção, mas bem mais uma "obrigação". Infelizmente no pais em que vivemos ser mãe a tempo total é-nos imposto pela falta de apoios a todos os níveis. No meu caso, não me arrependo, embora pense muitas vezes "E quando ele ganhar asas?? O que fiz eu durante todo este tempo?? Que futuro terei eu?? Que reforma??" Penso que seja mais do que tempo de sermos valorizados pelo tempo que passamos com os nossos filhos e pelas opções que tomamos, sejam elas de livre vontade ou "impostas"
Esperança D. Sou mãe a tempo inteiro pois não posso trabalhar porque não tenho com quem deixar o meu filho
Ana A. Deveria de ser a mãe ou o pai
Andreia R. É verdade, devíamos ser recompensadas. Acho muito bem k nos outros paises reconheçam, mas em Portugal não reconhecem.
maria m. Concordo, eu tambem sou mãe a tempo inteiro

Assinaram a petição
888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição