Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Declaração da casa do escritor Dias de Melo na Calheta do Nesquim; município das Lajes do Pico, Pico-Açores; imóvel de interesse público., para Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Presidente da República Portuguesa, Primeiro Ministro de Portugal, Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Presidente do Governo Regional dos Açores, Secretário Regional da Educação e Cultura dos Açores, Diretor Regional da Cultura dos Açores.

Nome Comentário
helder C. conservar e respeitar a memória, o testemunho das épocas, o esforço da comunicação, o respeito pela Cultura
Maria B. Fui amiga do escritor Dias de Melo. Professor, como eu, foi um homem que dedicou o seu tempo e vida à escrita "falada" da sua ilha - a ilha do Pico, nos Açores. MCbrasil
João D. A defensa desse património é um dever nacional.
Aníbal P. Uma questão de memória
Lizuarte M. Casa onde passamos grandes tardes de conversa sempre com o mar como tema.
Carlos R. Subscrevo a presente petição por considerar a sugestão nela patente como algo da mais elementar justiça e nela ver um contributo importante para a valorização da obra e do homem que foi Dias de Melo.
José N. A memória da baleação dos Açores, e do Pico em particular, não pode fazer-se sem o nome de Dias de Melo. Para além da memória literária, manter o espaço físico onde ele contou e imortalizou a gesta baleeira, é dever público e de cidadania que merece a atenção dos responsáveis, a todos os níveis, políticos, sociais e culturais.
Roberto R. Apoio.
Joao-Luis M. Haja Boa-Memoria na solidariedade etnico-cultural

Assinaram a petição
261 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição