Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REABERTURA DA PETIÇÃO "PELA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA ARGEMELA/CONTRA A EXTRACÇÃO MINEIRA", para Ex.mo Senhores, Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Dr. João Pedro Matos Fernandes, Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado da Energia, Dr. João Saldanha de Azevedo Galamba.

Nome Comentário
Anabela s. Queremos Argemala não a ninguém que vai tirar a nossa natureza vamos todos lutar para nossa Argemala
Victor g. A Argemela e nossa e so nossa
Anibal M. O Rio Zêzere não precisa de mais poluição
Alfredo G. Existe um estudo do impacte ambiental que esta exploração mineira irá provocar? Não é a região de Lisboa abastecida de água pela barragem de Castelo de Bode? Vamos continuar a brincar com o fogo? Depois queixam-se que o cancro está a aumentar! Tenham juízo. Não destruam o nosso património e não nos envenenem transformando a nossa terra numa paisagem lunar. Se este projeto se concretizar, a poeira espalhar-se-á pelos campos do Barco e das aldeias da região. Oliveiras, pomares, hortas, cobrir-se-ão de um pó branco que irá paulatinamente destruindo e inviabilizando o cultivo da terra. O ar ficará envenenado e envenenará quem o respire. Este projeto é absurdo e irresponsável. A economia não justifica tudo. A saúde é mais importante que a economia.
JOSE G. Como é possivel autorizarem esta situação que além do impacte paisagístico, coloca em risco a saúde das populações e o abastecimento principal em água potável da capital do pais?
Júlio C. As naturezas, humana e a naturata, não se reduzem a números frios e insensíveis. Numa vivência democrática séria estas naturezas não se agridem, mas interagem numa relação construtiva mútua. "o Homem e o Meio"
Beatriz R. Pela preservação da serra, sempre
José G. A Argemela é nossa.
Maria M. Não à destruição do cartão de visita da nossa aldeia.
Paulo G. Não se pode utilizar o património de um pais à revelia das sociedades.
António C. As explorações mineiras realizadas, a céu aberto naquela zona há anos,demonstra bem a destruição do território naquelas áreas. É fundamental conhecer o plano de lavra da exploração.
Manuel E. É bom para Portugal que existam jazidas dos novos metais nobres, mas que haja bom senso na forma de os explorar. É imperativo que os estudos ambientais e de vivência das populações vizinhas da jazida sejam honestos e que não venha a surgir a argumentação economicista do sacrifício das pessoas em favor da rentabilidade.
jose m. preservar a serra da Argemela pois precisamos de manter a natureza.
Mario B. Boa sorte!
António G. Tenho muitas recordações da minha enfancia
Alfredo M. Exploração a céu aberto? Suponho que quem vai tomar a decisão sobre esta concessão nunca viveu perto, nem pensará por certo vir a morar próximo de uma exploração deste tipo. Onde está o estudo de impacte ambiental? As pessoas que resilientemente ainda ali habitam, mereciam mais atenção, no mínimo que alguém envolvido no processo tivesse o bom senso de explicar o que está em causa. A aldeia do Barco fica no sopé da Serra da Argemela, estarão os seus habitantes condenados a alimentar-se de pó no futuro? Quem responde a todas as questões que estão a ser justamente colocadas?
David B. Argemela é nossa deixem de ser palhaços tirar nos a beleza da nossa aldeia????força pessoal do barco estamos juntos
Maria D. Sou contra a extração mineira sou pela ARGEMELA e pela natureza
Maria C. Pela preservação do Ambiente e Natureza, além das populações inseridas.
Lete F. Não concordo que destruem

Assinaram a petição
3 098 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição