Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a demolição de prédio dos anos 70 no Chiado. , para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Carlota P. Era só o que mais faltava. Já basta o prédio do DN ter sido vendido e agora correr o risco de se perder tudo o que lá está, o antigo monumental e outros mais edificios quer um hotel faça no parque de estacionamento do Lux e ainda ganha clientes.
joana h. perfeito absurdo querer demolir esse prédio!
Humberto B. Protrge o património e a nossa história
Paulo B. Substituir por pastiche é decisão de ignorantes terceiro-mundistas. Respeitem a arquitetura e a imagem da cidade.
Miguel S. Este predio tem valor arquitectónico como estrutura modernista e faz parte do património arquitectónico da cidade. Apesar de não estar protegido por ser de passado recente, merece uma solução criativa de reutilização. Por favor, reconsiderem os planos de demolição desta valiosa estrutura arquitectónica.
Miguel L. inaceitável
Maria M. Sem comentários...
Joao G. O património arquitectónico não se inventou no tempo do Marquês de Pombal, nem a história da arquitectura estagnou nessa época.
Ângela P. Inacreditável!
claudia c. Julgo que não é Largo Bprdalo Pinheiro, mas sim, Largo Rafael Bordalo Pinheiro.
Luis V. Manter a fachada e alterar o interior como já foi feito em muitos outros casos.
Carlos s. Que arquitecto pombalino irá ser desenterrado para assinar o projecto?!
Colin G. Este prédio tem indiscutível valor estético e arquitectónico, como património nacional. Quem não o reconhece, não merece o lugar que ocupa.
Fernanda P. Restaurar sim, demolir, não!
António C. Totalmente de acordo com a sua demolição!Existem motivos de sobre para sua protecção e tb seus azulejos.
Carlos N. vergonha!
Ana F. vergonha
Felicidade F. Por um turismo sustentável.
Maria L. Deveríamos assinar esta e tantas outras petições de modo a proteger a identidade cultural e artística dos edifícios e estabelecimentos históricos de Lisboa. Este BOOM de recuperação e reabilitação dos edifícios históricos de Lisboa está a ser demasiado devastador e julgo que os efeitos futuros de todos estes investimentos tenham consequências drásticas a médio e longo prazo. Aliás, todas estas obras, na minha opinião, estão a ser feitas pelo intuito de investir de forma barata, rápida e conveniente em edifícios q ou se encontram vagos / abandonados, ou quando ainda têm moradores e comerciantes, estes são convidados a sair e a deixar a sua habitação e local de trabalho para a concretização de projectos vulgares e banais com um único fim em vista: o lucro imediato. Esta situação tão actual, polémica e controversa, multiplica-se por várias zonas e bairros históricos de Lisboa. É urgente que todos os responsáveis envolvidos nestes projectos, especialmente os municipais tenham uma maior ponderação e cautela para que Lisboa se mantenha actual mas sempre autêntica e fiel às suas raízes históricas! Não podemos apagar a nossa identidade e carácter com tanta indiferença, rapidez e amnésia
isabel N. Não é normal, fizeram o mesmo aos azulejos da loja da Hêrmes do chiado. Que eram fenomenais. Cultura Portuguesa deitada ao lixo.

Assinaram a petição
1 241 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição