Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Dar voz à equidade na colocação dos professores, para Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Ministro da Educação; Sindicatos de Professores e Educadores

Nome Comentário
Filipe A. Sou a favor
Rita R. Justiça!!! Chega!
Joana O. 23 anos contratada...trabalho como outro colega docente....só quero igualdade
Maria M. Sempre pela justiça e equidade
Maria S. Totalmente de acordo!
Pedro S. Apoiado
Maria V. Acho que este modo de colocação não é nada justo. Deviam estudar melhor a situação dos professores contratados para que não apareçam determinadas situações gritantes e extremamente injustas
Ana C. lutar para acabar com as injustiças!!!!cada um tem a sua história....
Filomena H. A graduação profissional deverá ser, sempre, o único fator de desempate, na colocação. O tempo de serviço deve contar, após a primeira graduação profissional na docência, como já acontece nos Açores. Esta regra do diploma de concursos deverá mudar e referir "tempo de serviço, antes e após a primeira classificação profissional na docência". O professor fica profissionalizado, quando conclui a primeira profissionalização.
Isaías M. Concordo com uma lista de graduação única, em em todas as fases de concurso. A melhor graduação, deve corresponder, sempre, uma melhor colocação.
maria f. Vejo me ultrapassada por contratados qzp constantemente e a ter de me deslocar diariamente kms
Paulo D. Liberdade e Igualdade.
Shilá F. Uma única lista de graduação para todos!
paula p. Concordo plenamente.
Carlos C. Era importante terem em atenção também os horários de Técnicos Especializados.. cujos criterios de seleção são, à semelhança do que acontecia na BCE, muito duvidosos onde os amigos do diretor são quem consegue os horários.. É que os amigos dos diretores ao fim de 5 anos a ficarem colocados podem fazer profissionalização e entrar na carreira docente.. enquanto que quem não tem amizades com os diretores fica para trás e vê quem está a trás passar-lhe à frente.. Grande injustiça!!!
HOrtensia R. Concordo com tudo quanto está escrito. Sou professora contatada há 21 anos e, mais uma vez, senti-me injustçada na minha colocação, tendo ficado num horário de 22h temporário no grupo 320 e perdendo pelos menos 6 horários completos e anuais no grupo 300. Não percebe a lógica disto tudo.
Lina C. Sou professora contratada pelo Ministério da Educação há 16 anos. Não será já tempo de pertencer ao quadro da Função Pública? Sinto-me desrespeitada.
Maria S. Isto tem que mudar...todos somos professores
Alda E. Por um concurso justo!
Pedro R. Urge.

Assinaram a petição
282 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição