Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
Amílcar S. Acho isto vergonhoso
Luís G. Só em Portugal para se condenar um inucente
Hugo G. Não comentários possíveis para uma situação destas.
Adelina G. sem comentários
isabel p. sinto muito o sucedido mas não é justo apesar de tudo o agente Hugo Ernano ter ficado sem qualquer apoio ainda mais com filhos,espero que esta petição venha a dar uma outra reviravolta a este caso.
Miguel F. Penso que deveriamos dar um louvor aos ladrões, triste país o nosso !!! ...
AMADEU B. O pai do menor é que havia de ir preso, pois já andava a ensinar as lidas de bandido ao filho.
Laura X. É indecente o que têm feito a este cidadão que agiu no cumprimento do seu dever!!!
Eduardo C. Assino e concordo com a petição pela recisão do processo de Hugo Ernano.
Teresa D. O pai do menor deveria responder pelos atos que causou aos militares da GNR e de ensinar o filho a roubar,o Hugo Ernano não tinha nada de pagar porque ele não cometeu crime nenhum eu estou do lado do Hugo Ernano
Luís P. Acabar com a injutiça.
Vitor A. Como diz o Moita Flores, "Este caso é de uma prostituição moral sem precedentes" Esperança para a reposição da verdade.
Ermelinda a. Pergunto? que culpa tem o Hugo que o ladrão levasse o filho de 13 anos no carro, era para lhe ensinar a profissão? Há aqui qualquer coisa que não dá para entender.
José M. Em defesa do Hugo
Fernando C. Pela injustiça do processo!
Ana S. Força Hugo!
ALCINO G. Esta decisão judicial lançou ao esquecimento o velho princípio 'nula poena sine culpa'. Ninguém pode ser condenado por, no exercício de um dever, usar meios que o Estado fornece para esse fim, e o usa de forma regulamentar, proporcional e com intenção de parar a prática de um crime em execução. A vingar esta sentença, o efeito secundário da pena, irá prejudicar a acção de todos os policias nos casos similares futuros e, pior ainda, servirá de manual aos criminosos futuros, pois passarão a usar crianças como escudos humanos, as quais, se morrerem ainda trarão beneficios materiais a quem, com culpa os colocou numa situação de perigo. Nunca aceitarei que alguém que leve um filho para um assalto, tire qualquer lucro, se desse assalto resultar a sua morte (ainda que com culpa do agente), pois que a culpa primária é sempre de quem coloca alguém em risco.
Armando P. Justiça seja feita, a quem a justiça quer defender. O Hugo matou no dever do seu serviço ao perseguir um ladrão, que na mala da viatura o seu filho levava para o ensinar aquilo que ele praticava. Este Senhor ladrão estava evadido da cadeia. Mas o Douto Juiz condena o Hugo a prisão e ainda ter que indemnizar o ladrão.
Paulo M. Força Hugo Ernano
Rui P. Manifesto o meu apoio incondicional ao militar Hugo Ernano ( G.N.R.)

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição