Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico., para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José S. Acho muito bem,pois já sofri na pele esta doença.
Ricardo G. Um sobrevivente...
cristina M. Apio esta iniciativa porque concordo com os pressupostos que lhe dao origem. Sou doente oncologica
Ana B. Sobrevivente de cancro da mama que passou por quimioterapia e radioterapia que pessoalmente passou e passa por muitas das situações aqui abordadas. Obrigada pela iniciativa e parabéns
josé P. Concordo, inclusive proteção no despedimento.
Sidonio C. Concordo plenamente com esta petição,pois também sou doente oncológico em que me foi diagnosticado um melanoma maligno já faz 2 anosSolictei uma junta médica a qual me atribuiu uma incapacidade de 60% durante 5 anos.Felizmente não foi necessário fazer qualquer tratamento porque fiz pequena cirurgia para saber qual o problema,pois recorri rápidamente ao médico
Cristina a. Só quem passa pelo processo de cirurgias,quimioterapia e radioterapia é que sabe avaliar as sequelas dos mesmos e o cansaço permanente que nos limita as acções.
Maria P. Eu sou uma sobrevivente oncológica e sinto/sofro destas limitações, por isso sou a favor que seja revisto e alterado o tempo de serviço e o tempo da reforma.
MARIA D. Sou doente oncológica, e fui sujeita a tratamentos de quimioterapia e radioterapia
Alexandre R. Só as pessoas que passam por doença oncológica é que sabem o que esses tratamentos implicam. Cada caso é um caso mas que as sequelas são entre outras perda de audição,concentração e memória isso garanto que são ou podem ser. O doente oncológica sofre um desgaste a vários níveis e podem ficar com certas limitações.
Idalina S. também já vivi tempos muitos dolorosos com cancro de mama, foi a 9 anos, fiz quimioterapia e radioterapia com 2 cirurgias, sempre trabalhei e trabalho mas as dores no meu braço são uma tortura pois sou processadora de texto, levo o dia todo a escrever, já trabalho a 32 anos, comecei com 16, actualmente tenho 50 anos, sempre no mesmo trabalho.
helder p. É de toda a justiça que tenham alguma dignidade e respeito na altura de se reformarem.
Ismael G. Para mim estas 30 horas devem ser aplicadas a ESTE CASO, bem como a TODOS OS CASOS de doentes que sofrem de patologias de caráter crónico.
Sónia S. Num país onde tantos ganham o direito à reforma muito antes da idade generalizada para o comum dos cidadãos e por motivos muito menos válidos que os acima apresentados, esta é uma petição, no mínimo, pertinente e justa.
Aida M. Doente oncológica com 38 anos completos de serviço e sem qualquer tipo de redução e/ou simplificação de tarefas.
Daniela M. Tendo a minha mãe sido diagnosticada com cancro à 14 anos, posso atestar que é verdade que os pacientes não voltam a ser os mesmos nem fisicamente nem a nível emocional.
Paulo l. Indiscutivelmente os danos colaterais vao surjindo e o estigma de quem viu a morte afecta psicologicamente para sempre. Estou certo que nunca ninguem se esquecera do que sofreu ao ponto de so ouvir a palavra "cancro" o perturbe.
Carlos L. Muito justo.Divulgam por favor.
António P. Sou um sobrevivente oncológico e concordo plenamente com esta petição.
Maria P. Estou completamente de acordo. Sou uma sobrevivente de cancro que acabei os tratamentos há dois anos e meio e continuo a sentir-me cansada e pouco resistente. Acho uma violência termos de trabalhar até aos 66 anos de idade e com horário completo.

Assinaram a petição
32 471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição