Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico., para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria N. Tive cancro de mama. Fiz uma mastectomia total da mama esquerda. Apesar de não de ter sido sujeita a quimioterapia nem radioterapia. Fiquei com as sequêlas da falta de uma mama aos 47 anos.
Maria D. Sobrevivente de um carcinoma da mama. Sujeita já a seis intervenções cirúrgicas. Profissão: professora hà 30 anos
Leonilde P. Também eu tenho o mesmo problema apesar de ter sobrevivido ao cancro fiquei com todas essas maleitas e o que é mais grave e doi muito é as outras pessoas pensar que estamos a fingir.
chantal t. uma sobrevivente
Lila A. O cancro é uma doença crónica que existe, mesmo quando está controlada. As dificuldades apontadas existem, são reais, constantes, pelo que esta petição é justa e necessária
maria c. Sou uma delas e acho mais que justo !!!
CARLOS P. tive cancro no intestino com 5 anos, fiz radioterapia e quimioterapia, tenho 51 anos aprendi a viver com todas as sequelas que tenho e adoro trabalhar e realizo-mo como pessoa com o trabalho que tenho, mas tenho consciência que há dias que não consigo produzir o que seria esperado, pois o meu organismo não consegue dar resposta ao que seria expectável na realização da atividade que exerço. Saliento que quem efetuou tratamento de radioterapia nos anos 70 os seus ossos e órgãos podem sofrer um envelhecimento interno que pode rondar os 20 anos. ou seja neste momento a minha idade real é de 51 anos mas o meu organismo comporta-se como se tivesse 71. Se só me poder reformar aos 67 anos de idade real é como se o meu organismo se tivesse a reformar com 87 anos, Tenho consciência que não terei uma vida tão extensa o que equivale a dizer que nunca serei reformado.
Ana S. Só quem passa por elas, sabe dar o valor!!! Como familiar de doentes oncológicos, e doente oncológica APOIO TOTALMENTE ESTA IDEIA....!!!
Tânia S. Há 4 anos atrás foi-me diagnosticado LMA, fiz o transplante à 3 anos atrás, no entanto passado este tempo sito que a minha memória e capacidade de concentração não voltou a ser como era dantes. O cansaço ao fim de um dia de trabalho é muito superior ao que sentia antigamente.
Paula B. Fundamental que seja aplicável
Luísa A. Que seja justa a decisão
Maria C. Tive cancro no colo do útero e cancro da mama em 2009. Não foi fácil... Força :)
Vera B. Por mim. Pelos outros.
ADELAIDE T. Petição de grande pertinência e justiça a que as Instituições Portuguesas têm simplesmente ignorado .
Antonio P. Também tenho câncer e concordo plenamente
Paula A. Apoio e concordo em pleno com esta petição, cumpro com o dever de a assinar pela sua pertinência e atualidade. Gostaria ainda de acrescentar que sou uma sobrevivente ao cancro da mama, diagnosticado há 7 anos, seguida no IPO de Lisboa, submetida a cirurgia, tratamentos de Quimioterapia, Radioterapia e a fazer ainda tratamentos de hormonoterapia. Tratamentos esses de tal forma agressivos, que novos efeitos secundários têm surgido, nomeadamente os relacionados com a falta de defesas do sistema imunitário, problemas de osteoporose graves, dores nas articulações, cansaço geral e outros.
Helena R. Da mais elementar justiça e pertinência. Helena Raposo
Maria F. É por uma causa justa!
Margarida G. Muito justa pretensão!
Maria F. É mais do que uma questão de justiça, é também de humanidade.

Assinaram a petição
32 471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição