Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecer a fibromialgia como doenca incapacitante com direito a reforma, para doentes, familiares e amigos, associacoes e entidades patronais, Sr. Presidente da Republica, deputados e partidos politicos, tv, media

Nome Comentário
Maria P. Deve ser reconhecida com uma doença incapacitante com direito a reforma. É uma doença crónica invisível, sem tratamento específico que provoca dores intensas, mau estar físico e psicológico.
ana n. quero contribuir para o reconhecimento de doença incapacitante porque também passo por isso e so quem passa sabe dar o valor o resto fica a olhar com ar de desconfiança. fibromialgia nao e so dores é muito muito mais...
Maria G. Aprovo e assino, porque é uma doença incapacitante e degenerativa.
Dora R. Sofro faz anos,seguida no hospital Garcia de Orta em Almada na consulta da dor onde fui cobaia de vários medicamentos, tratamentos sem sucesso. Cada dia é um dia diferente não sabemos como vamos estar. As dores são constantes e por baixo de cada sorriso só nós sabemos o que sentimos. É uma doença silenciosa mas desgastante física e psicológicamente. Quem vive connosco sabe e sofre pois nosso humor também fica instável, obrigado de coração a quem iniciou esta petição. Nós doentes fibromialgicos não sabemos o nosso amanhã, a cura parece estar longe ainda. Um bem haja
Ricardo R. Já há muito que esta doença devia de ser reconhecida como incapacitante!
Maria S. Concordo com a petição
Maria A. É uma doença que não se vê, mas completamente incapacitante. Provoca dores terríveis na maior parte das vezes constantes. Dias e noites sao passados com muito sofrimento que provoca insonias. É um sofrimento que afecta física e psicologicamente.
Maria s. Mudança ja
Leudina S. Uma doença que nos incapacita de exercer até mesmo nossas tarefas cotidianas e laborativas,nos deixando incapazes em tudo.
Carla M. Eu padeço de fibromialgia
Rubia D. Lógico que essa doença deve ser reconhecida.
Elioenai L. Fazem 8 anos que estava fora de sala de aula. Esse fim de ano fiz perícia nos médico da prefeitura, pois sou funcionária pública. E querem me voltar pra sala de aula. O que eu faço não consigo trabalhar em sala de aula.
Maurina C. Merecemos respeito
Maria S. Fui diagnosticada com Fibromialgia em agosto do corrente ano. Desde lá minha vida ñ é mais a mesma. Vivo cansada,com dores,tomando medicações que pouco resolvem meu estado. Visito o médico regularmente e preciso me afastar do trabalho por um período maior para cuidar melhor de minha saúde. Tá ficando insuportavel. Meu ritmo cai dia z dia. Meu intetesse por tudo tá cadacdia mais distante.
Natalia M. Queremos a fibromialgia com incapacidade cronica.
Teresa S. Tenho esta doença sofro muito com dores estive de baixa médica e a junta médica mandou me trabalhar.
Maria P. Maria Teresa
Emilio E. Não há muito a comentar. Sou doente fibromialgico,há muitos anos, e estou ansioso que o Estado reconheça que cada vez temos menos qualidade de vida. Tenho esperança que apareça alguém no governo, ligado a saúde, que se empenhem nesta causa. Grato.
Ramona F. Não sei o que é BI
Belinha M. Tenho fibromialgia e sofro mt com dores e a incapacidade aumenta. Pus os papeis em Dezembro e após duas juntas médicas ainda espero a resposta

Assinaram a petição
7 154 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição