Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecer a fibromialgia como doenca incapacitante com direito a reforma, para doentes, familiares e amigos, associacoes e entidades patronais, Sr. Presidente da Republica, deputados e partidos politicos, tv, media

Nome Comentário
Ana R. Tenho fibromialgia há anos e só me querem dar anti depressivos. Recuso esse tipo de medicamentos.
Helena M. Quero ajudar pois tenho uma filha com esta doença e não sei o dia de amanhã
Patrícia G. Que esta maldita doença seja de uma vez por todas percebida como incapacitante porque mexe com todo o corpo! Aos sacrifícios que fazemos todos os dias para nos levantar cedo e ir trabalhar e fazer a vida de casa mesmo mal, não merecemos uma reformazita mas sim um ordenado base por estar em casa a fazer as tarefas domésticas mesmo com dor constante.
Roselia c. Eu assino
Clarice C. So quem tem sabe o que é o dia a dia com dores ...
Ana M. Devia de ser mais apoiados
Vanda B. Dores por todo o corpo, cansaço extremo( esgotamento) uma depressão ja acompanhada desde 2014, e o sacrifício de ir a luta todo o dia, mta dor mesmo
Teresa A. Concordo.
Carla M. Sim fibromialgia é uma doença incapacitaste é estudada mais um pouco por quem tenha interesse um pouco mais
Ednéia B. Também sou portadora de fibromialgia associado com artrose
André C. Só por quem passa por ela é que sabe o que sente
Maria P. Maria Cristina Santos Pedro
Maria B. Para que a minha filha possa ter um dia uma reforma que lhe dê a dignidade merecida, pois só ela sabe o quão difícil tem sido estar ativa e a quantidade de "nãos" ooqueu silêncios que houve quando numa entrega de CV diz que teve que mudar de area de trabalho porque tem fibromialgia.
Paula a. Tenho fibromialgia à 4 anos a qual se tem agravado muito ao ponto de não poder sequer ir trabalhar.sou cabeleireira à 25 anos o q não ajuda nada. O reumatologista aconselhou-me a deixar definitivamente a profissão, mas não foi uma decisão fácil de aceitar,pelo,que entrei numa depressão .Visto isto acabaei por fazer redução de horário .trabalho 4horas apenas e ao final da manhã já não consigo levantar os braços. Pois já fiz cirurgia a um ombro e estou a espera para o segundo.O médico da Medicina do trabalho para além de não me dar apta para ao serviço ,ainda acrescentou q devo fazer várias pausas durante essas 4horas.Agora digam m ,não posso trabalhar assim,dias q não m levanto,noites em claro,o que não me permite acordar relaxada mas sim super cansada.como vou criar os meus dois fihos com uma miséria que ganho e sem ter ajuda de lado nenhum... alguem que se ponha do nosso lado,pois a fibro não se vê ,mas,corrói o nosso corpo por dentro ,as dores não se vêm mas destroem nos completamente...por dentro logo incapacitam-nos toda a nossa rotina..
Andreia A. Fibromialgia desde 1999
Ana B. Quero que a fibromialgia seja considerada doença para se conseguir a reforma
Sofia R. Diagnosticada à 3 anos
Lucien S. Reconhecer a fibromialgia como doença incapacitante
Ana G. Sofro de fibromialgia e cada vez mais fica difícil ter uma vida normal activa. As dores são insuportáveis que me deixa de cama e a querer sair deste corpo para não dizer algo diferente... não é fácil o que passamos diariamente, só quem passa sabe mesmo o que sentimos.
Cristina P. eu tenho artrite e fibro :(

Assinaram a petição
7 150 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição