Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo debate e decisão sobre a ratificação do CETA na Assembleia da República, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
maria c. assino pq sou contra...
Margarida A. Não quero perder a minha identidade nacional. Ninguém tem o direito de decidir sem ouvir os cidadãos dos Países envolvidos.
Andre L. Não ao CETA
Maria B. Fundadora do Clube de Politica e Cidadania de Loulé
Susana C. Os políticos e burocratas devem tomar consciência que os estados não lhes pertencem. Eles não foram eleitos para decidir, mas sim para executar as nossas decisões.
Miguel R. dizem que são 500 milhões de Europeus, como se não nos pergumtaram nada ? que é a favor ou contra e quem está informado?
José M. Fim ao neocolonialismo político, económico e cultural!
Fernando S. Vou, em 12.Set.2016, propôr - sou membro - ana Assembleia Municipal de Loulé a declaração simbólica de Zona Livre do TTIP/CETA/TISA
Maria T. Agora que o TTIP falhou é muito importante que o CETA não entre pela porta do cavalo. Não queremos ser governados pelas multinacionais americanas!
Carlota C. Lutemos por uma democracia representativa dos cidadãos e digamos não aos interesses obscuros de um capitalismo vampirístico. Reforcemos os valores de comunidade, onde a dignidade das actividades locais são a força e a dignidade colectiva. Exijamos uma democracia representativa isenta de lobbing e de políticos inúteis e corruptos. Por uma sociedade mais fraterna e plural.
Rui R. O tratado Trans-Atlântico carece de uma discussão pública, até agora inexistente. É de salutar a existência de comércio internacional e o protecionismo não é vantajoso. Contudo, a economia globalizada carece de uma regulamentação, a fim de mitigar o uso e abuso dos grandes poderes transnacionais e este tratado abre caminho a maior desregulamentação.
Álvaro F. Tudo o objecto das suas preocupações é ainda o peso dos produtores locais independentes.
José C. ?
Nelson G. Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio? Bertolt Brecht
MANUEL P. Viva a cidadania consciente e participativa!
Nuno S. Não ao CETA
Maria F. Em defesa de que os intereses da Nação são o de todos nós povo e temos o direito de o sabermos e aprovarmos ,já que é do nosso bolso e vida que sai o dinheiro com pagam as dividas que fazem em nosso nome !
José M. Esta Petição tem que ir para a frente,Não se pode permitir que a EU decida o futuro dos países soberanos que dela são membros.A administração da EU NÃO pode ser subserviente de poderes económicos ,nomeadamente empresas globais.
Ana S. Nao apoio porque vai trazer muitos mais problemas a paises como este.
Alexandre p. E com muito gosto que me junto ao movimento com o objectivo de melhorar as relações entre os povos de todo o mundo através de uma transparência absoluta com prencipíos de uma verdadeira democracia

Assinaram a petição
5.343 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição