Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preservação do Património Ferroviário de Portugal, para Exmo.Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Exmo. Senhor Ministro da Cultura, Exmo. Senhor Presidente da CP – Comboios de Portugal, E.P.E., Exmo. Senhor Presidente da Infraestruturas de Portugal, Exmo. Senhor Presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado(FMNF), Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Exmos. Agentes Culturais do Entroncamento e da Região de Lisboa e Vale do Tejo, A todos os cidadãos:

Nome Comentário
Carlos L. Esta unidade representa por si um marco historico da electrificação em Portugal em 25 KV 50 Hz,e tambem da construção de carruagens em aço inoxidavel. Esse merito foi devido a CP que encomendeu o fabrico dessas unidades em Portugal dando inicio a electrificação, portanto a unidade deve ser preservada no Museu Ferroviário.
Carlos C. Este equipamento faz parte da nossa memória histórica colectiva. Há que preservá-lo para as gerações futuras conhecerem os tempos heróicos da electrificação dos nossos caminhos de ferro. Sentir-me-ei "traído" se esta UTE for abatida, pois nos idos de 1970 tive o grato prazer como engenheiro de manutenção, de ter trabalhado directamente com este material circulante, nas oficinas de Campolide, e que tão gratas memórias me deixou.
Manuel J. Urgente preservar.
Jorge P. Espero sinceramente que não se continue a abater o nosso património cultural descontroladamente, e que reutilize o património nem que seja para fins turísticos como fazem no estrangeiro.
José S. Não devemos deixar as politiquices vender o nosso património, com boa vontade era todo recuperado....E não vendido como sucata...depois de reparado, cambada de chulios....
João F. Pelo nosso património
paulo d. apoiado
João M. Preservar a História é um passo dado para a frente na cultura... Temos que guardar a Pedaços de História para lembrar e mostrar às gerações futuras...
Alcides R. K as nossas mákinas fikem acessíveis a kem delas gostar e também para k elas sejam um património cultural para os vindouros.
Luis M. Pelo sim, na preservação do patrimonio ferroviario.
Juanfran V. Boa tarde amigos: Você poderia me enviar informações sobre a venda deste património ferroviário para escrever um artigo no blog Cultura de Tren (http://www.scoop.it/u/alta-velocidad) Obrigado e espero suas notícias Juanfran
Maria R. É o nosso Patrimônio!
maria c. Pela ferrovia de Portugal, valor inestimável !
raul m. Todo o país que tem orgulho no seu passado trata de o PRESERVAR em todo o seu património
Rui A. Apoio o texto genericamente e penso ser criminosa a forma como a CP deixou vandalizar elementos essenciais da nossa história ferroviária, nomeadamente os reboques das automotoras Allan, a UTE 2001 de 1957, as UDD 600, a Nohab 0111 ou a carruagem única que ainda se encontra no Barreiro. Uma ressalva: Não me parece que a FMNF seja a principal culpada desta a todos os que apreciam a preservação do património nos preocupa.
Mário G. Acho Muito Mal Acabar Com Comboios Históricos Podia-se Remodelar EAproveitar O Que A Nosso Não Destruir Mas Conservar Porque O Que E Antigo Também A Bom Eu Tenho O Metro Mas Tenho Saudades De Andar No Conboio Aliás As Composições Pôrto Povoa Também Foram Vendidas Á Argentina Outras Foram Para A Linha Do Vou-guinha Espinho.
Rosa P. De acordo...
Sergio N. o comboio é património de todos!
Maria V. Preservar o património é preservar a memória
Pedro F. peço pela preservação da 21-69

Assinaram a petição
253 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição