Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Avaliação Conhecimentos Univ Lusíada Porto, para Universidade Lusíada Porto

Nome Comentário
Catarina F. Sempre lutei para que tudo fosse assi, quer em pedagógico, quer em reuniões de delegados, falei como representante de Psicologia com a sra Dra. Do curso e o sr. Vice chanceler e nada resultou. Senti-me prejudicada com o sistema de ensino, tinha sempre boas notas se avaliacâo contínua e descia mas frequências...já para nâo falar dos horários e "critérios" para trabalhador estudante onde me incluo...
Pollyanna L. Concordo plenamente com o fim obrigatório das frequências, uma vez que enquanto aluna que opto pela avaliação contínua, esforço-me um semestre inteiro submetendo-me a dois pontos escritos e um trabalho para além da presença diária nas aulas e acabo por ser prejudicado pela frequência que sempre me desce a nota pois é quase impossível manter a nota da continua uma vez que sou avaliada durante o semestre e não em apenas um dia de frequência. A frequência deveria ser para quem não faz avaliação contínua e opcional para melhoria de nota.
patrícia M. Parem de prejudicar os alunos
Márcia C. O sistema adotado pela Universidade dificulta um pouco, visto que, se o aluno tiver 10 como média de avaliações continuas e na frequência tiver 6, este terá de fazer recurso escrito e posteriormente oral, se a frequência fosse opcional para quem tivesse uma nota positiva como média de avaliações continuas e obrigatória apenas para quem tivesse uma nota negativa ou quisesse fazer melhoria de notas, nós (alunos) nos esforçaríamos mais para ter uma boa nota de avaliações continuas.
Sara O. Dado ao que aqui foi mencionado concordo plenamente, os exames deveriam então ser opção, e porventura valorizar o estatuto trabalhador estudante que esta universidade não dá qualquer valor. Atendendo aos dias que correm, estudar e trabalhar não é fácil, portanto deveriam sim rever este vosso sistema.
Abgayella E. Com dois testes incluindo quase toda a matéria se não toda já é possível analisar se o aluno está preparado ou não. As frequências muitas das vzs têm servido para atrapalhar os alunos visto q uma é por cima da outra englobando a matéria toda e as vzs quem já tem boa média acaba por estragar.
Nuno t. Na minha opinião sincera os exames são essenciais mas havendo nota suficiente para passar o aluno deveria escolher se queria ou não fazer exame em caso de não ter nota sim ser obrigatório o exame acho que assim ficaria mais lógico e justo, porque eu falo por mim tinha uma execelente média e os exames desceram-me as notas e acho que os alunos seriam melhores e teriam melhores notas
Ana P. Acho que é de salientar a importância da abordagem deste tema.
Julieta a. Concordo
Delfim V. Considero interssante a ideia. Subscrevo
Sara M. Acho péssimo este sistema de avaliação. A frequência deveria ser para quem não quisesse continua. Eu própria me sinto desmotivada com este regime que é ridículo no mínimo.
João L. Acho que faz todo o sentido o método de avaliação proposto pela petição que assino, sendo o mesmo beneficial para ambas as partes que o envolvem.
Catarina M. Direito - 1ºano
Filipa M. Penso que era mais motivador para os alunos que esforçam se a fazer avaliação contínua não terem que ir a frequência no final!
Mário M. Concordo plenamente com esta alteração ao método de avaliação dos alunos, considerando que esta mudança iria levar a uma maior assistência às aulas.
Jorge S. Desde o inicio que pensei que isto poderia ser uma coisa a mudar, pois é injusto para muitos alunos.
Ana M. concordo plenamente com todos os pontos propostos, uma vez que sendo aluna trabalhadora-estudante sinto "na pele" o facto de não haver uma época especifica para trabalhador-estudante bem como a questão das frequências obrigatórias.
Julio m. Com avaliacao continua, nao se justifica frequencias
Tânia C. Boa Tarde, Concordo inteiramente com esta petição, pois como é o meu caso que trabalho e estudo em horário pós-laboral, a empresa não vê com bons olhos que as frequências sejam em horário laboral. Para não sair prejudicada, decidi tirar ferias para estudar para as frequências. Isto torna-se extremamente desgastante, pois durante o semestre já me esforcei bastante para fazer a avaliação continua (onde passei a todas as disciplinas) e neste momento tenho que rever toda a matéria para fazer as frequências. Tenho conhecimento que em muitas universidades quando fazem avaliação continua e têm nota positiva, não têm que ir a frequência a não ser que queiram melhoria de nota. Agradeço atenção das pessoas responsáveis, pois este assunto a meu ver é de uma grande importância, podendo levar alunos desistir da faculdade devido a este critério tao rigoroso. Desde já agradeço vossa atenção para o assunto acima exposto. Cumprimentos, Tânia Costa
Joana P. Esta seria, de facto, uma mais valia para a faculdade, podendo mesmo melhorar as notas dos alunos visto que se sentiriam mais motivados para a realização dos testes de avaliação contínua.

Assinaram a petição
366 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição