Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Escândalo: Em 2016, não são dedutíveis em IRS o Material Escolar, as Salas de estudo e os ATL’s, porque tem IVA a 23% (pode perder até 800 Euros no IRS)., para Assembleia da República

Nome Comentário
helena c. Vergonhoso, aumentam a escolaridade obrigatória e depois fazem assim...
Catia P. Mais uma questão em que fomos todos apanhados no meio da "revolução legislativa", o Estado opta por mudar as regras a meio do jogo. Nem os Centros de Estudos nem os encarregados de educação têm culpa destas situações. Infelizmente as desigualdades são o pilar da nossa sociedade e deste país a beira mar plantado. Ajudas???? Isso é só para o Factor C os restantes pagam a fatura e não podem reclamar.
Paula R. Deviam ter vergonha de coisas deste tipo.... Ajudam os de fora e os de cá????
Ana R. São tudo despesas de educação, o contribuinte tem o limite. Não faz sentidos contribuintes serem discriminados pelo tipo de empresa que presta os serviços. Como é o caso das refeições nas escolas. Ou o contribuinte ser descriminado porque o aluno anda em artes e gasta muito material escolar (23%) ou o aluno anda em história e gasta em livros (6%). É TUDO DESPESA DE EDUCAÇÃO
Carla C. Ainda falam em cortar nos colégios com contrato de associação? E isto também não é roubo? Os alunos vão começar a escrever com pau de carvão que levam do restovda fogueira que faço em casa para fazer grelhados
Anabela F. Temos direito a ter ajuda nos custos da educação
Eduardo B. São sempre os mesmos a pagar a fatura, como é que possível despesas associadas à educação não serem dedutíveis em sede de IRS. Só porque a fatura incluí IVA a 23%?
Graça B. Concordo
Vitor S. Uma revolta de todos cidadãos com filhos em escolas
Filipa C. Queremos isenção de iva
Fernando P. Quem sua o ano inteiro, chega ao fim e leva umas migalhas...
Carlos G. Somos um país "pequenino", governados por pessoas incapazes de fazer algo de bom e útil pelo povo.
Carlos F. Dão umas migalhas que o Passos tirou para depois à socapa tirarem as migalhas e o resto. Aonde estão esses tais ditos partidos de esquerda?
Maria F. Vergonhoso serem dedutíveis as explicações por professores privados e não as de centro de explicações. Serviços fiscais vergonhosos num país que se diz desenvolvido.
Ana R. Não faz sentido que este tipo de despesa não possa ser aceite, as entidades que emitem as faturas estão enquadradas em códigos de atividade ligados ao ensino, inclusive no EFATURA permite o registo das referidas faturas como despesas de educação.
Carlos A. Sou estudante e não acho justo para os meus pais suportarem essas despesas sem deduzir no IRS.
CARLA A. NÃO É JUSTO. TENHO UM FILHO NA UNIVERSIDADE E SÓ ENTRAM AS PROPINAS. O QUE É PARA UNS DEVERIA DE SER PARA TODOS
maria g. È inademissivel esta situação. Tenho uma filha que estuda na universidade de Medicina do Porto, FMUP. como sabem funciona muito à base de sebentas que são no fundo fotócopias que não podemos colocar em despesas de educação.
Paula B. Náo é pelo facto do ATL ter uma taxa de iva a 23% que a qualidade dele é diferente de um ATL que tenha isenção de Iva ou Iva à taxa reduzida.
Paula F. simplesmente vergonhoso......

Assinaram a petição
2 045 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição