Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DO NOVO REGULAMENTO DA CPAS, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Ministra da Justiça, Exmo. Senhor Provedor de Justiça, Exma. Senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, Exmo. Senhor Presidente da Câmara dos Solicitadores, Exmo. Senhor Presidente da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores,

Nome Comentário
António P. Sou advogado (cédula 2826p) e não estou de acordo com as alterações introduzidas no novo regulamento da CPAS.
Maria P. 968119538
José M. Como advogado, inscrito pelo CD Porto com a cédula profissional n.º 9740P, subscrevo a actual petição pública, nos seus exactos termos e pressupostos.
Alfredo S. Num Estado que não cumpre a lei, atrasando a confirmação dos serviços prestados no âmbito do Apoio Judiciário, que paga o que quer e quando quer, que não assegura qualquer tipo de condições para o exercício da profissão é violento usar a máquina fiscal e a ameaça para cobrar aquilo que não podemos pagar
António M. Por uma questão de economia direi apenas que concordo inteiramente com o teor e objetivo da PETIÇÃO.
Carla C. Acabei de suspender a minha inscrição de Advogada, por não poder comportar um pagamento mensal, a partir de Setembro, de cerca de 440 euros.
gomercindo s. A
Acácio C. Totalmente contra estas quantias exorbitantes que querem cobrar.
Francisco P. Eu fui um dos colegas que mandatou a Ex.ma Sra. Bastonária para anular o diploma, por isso concordo inteiramente com esta petição.
Maria B. Validade: 12-11-2017
Moisés S. Apoio incondicionalmente esta petição para que seja salvaguardada a defesa dos mais desprotegidos da sociedade e daqueles que a defendem na 1ª linha.
Filipe G. Parece-me que mais do que suspender o Novo Regulamento, deveria mesmo revogar-se o mesmo por manifesto atentado conta a classe no que respeita a todos os aspectos que se relacionam com valores e pagamentos, e ainda no que respeita à forma como o mesmo apareceu...
João O. Advogado.
Antonio P. Para fazer eco e despertar quem está blokeado só porque pensa que no exercício do poder é dono!!
Isabel B. o nº acima referido é do BI
Florentino O. Um dos factores determinante para a sustentabilidade a médio e longo prazo de qualquer sistema de previdência social é a de este sistema ter de ser aplicado por gestores profissionais idóneos, competentes e com visão de médio e longo prazo. A pressa em desencadear os procedimentos para homologar algo que esteve desde finais de 2011, para ser homologado, só porque a actual Direcção da CPAS termina o seu mandato, em finais de 2015, para além de duvidoso, constitui um indício de que, com forte probabilidade, a Direcção da CPAS, na gestão deste dossier, não se revelou á altura de um gestor criterioso e ordenado
Juliana C. A suspensão é urgente. Quando o que se precisava era uma mudança no sentido da mudança de escalõess deixar de ser obrigatória e passar a ser opcional, dadas as dificuldades com que muitos colegas vivem a profissão, vêm estas mudanças que não têm outra qualificação senão absurdas e fora da realidade, incomportáveis mesmo à maioria dos colegas.
Carlos S. Sem comentário
Ana C. É incomportável. Uma ameaça para o exercício da profissão.
Maria G. Vamos dar lugar á vida

Assinaram a petição
4 649 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição