Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo cumprimento das leis nacionais e europeias sobre Saúde Pública, Património, Segurança e Desenvolvimento Turístico Sustentável, para Assembleia da República, Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Saúde, Ministério do Ambiente, Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Cultura, Presidência da República

Nome Comentário
Cátia H. Por uma melhor qualidade de vida no Bairro Histórico onde nasci e fui criada...por um futuro melhor para o meu filho!!
André A. É uma vergonha o que acontece em determinados bairros de Lisboa durante a noite e o laxismo das entidades camarárias. A liberdade de uns acaba quando começa a de outros. Não podemos transformar a rua num gigantesco bar/latrina. Aposto que se todos pusessem a mão na consciência, imaginando que poderiam ter determinadas situações à sua porta, haveria outro tipo de reações...
Carla D. Apesar de morar na cidade , não resido no centro histórico mas percebo é estou solidária .
Maria E. De acordo com o essencial mas porquê só nas zonas históricas? Os residentes no resto da cidade não têm também direito ao sossego???? Porque é que as discotecas e bares não podem abrir mais cedo e logicamente fechar mais cedo?????
Maria S. As pessoas têm todo o direito de descansar á noite
Paula G. Toda a diversão nocturna deveria ter uma legislação muito apertada, è impensável como todos esses bairros ficam depois de um sábado á noite, A quantidade de sujidade dejectos e afins, Acho que aqui o policiamento deveria ser muito mais eficaz, A NOSSA LIBERDADE TERMINA QUANDO COMEÇA A LIBERDADE DO OUTRO
António A. pELO DIREITO AO SOSSEGO E BEM ESTAR.
Carla M. A Associação de Moradores de Sta.Catarina, A VOZ DO BAIRRO, apoia esta petição
Ana . Absolutamente de acordo !
Manuela I. Concordo com a Peticao. For good civilized reasons, to have designated spots in public venues regarding consumption of alcohol, etc...is a must in a civilized society.
Francisco P. Os interesses económicos de uma espécie de turismo selvagem associados à ocupação anestesiante e ensurdecedora dos tempos livres dos muitos que, infelizmente, tem pouco, ou nada, em que se ocupar - só pode ser assim para quem não tem necessidade de dormir à noite, nem respeita a necessidade dos outros - não podem prevalecer sobre os direitos de quem, sem sair de sua casa, é agredido por rajadas de decibéis enlouquecidos, noite atrás noite, seja doente, criança, velho ou apenas um cidadão vulgar que tem de se levantar cedo para fazer andar o que resta do nosso país. Haja bom senso, porque há espaço para todos, numa saudável, culta e cívica convivência. E quando não houver, há sempre a lei. Cumpra-se.
Maria P. Tenham dó da minha cidade!
Jorge P. Absolutamente necessário acabar com a permissividade da CML em relação a estas questções.
ester c. assino com pertinência.
fernando s. se as regras não estão adequadas, devem ser corrigidas, compatibilizando os interesses dos moradores, dos visitantes, e da Cidade.

Assinaram a petição
1.725 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição