Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Docentes no ÍNDICE 245- PROGRESSÃO com 4 anos completos em 2010, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria L. Completei o tempo de serviço em 2010 para a progressão, fiz avaliação intercalar, reúno todas as condições necessárias, mas continuo no índice 245, é uma tremenda injustiça o que fizeram connosco.
Ana Q. Todo o que nos é retirado deve ser reposto.
Deolinda s. Devemos ser justos
manuel f. sem comentarios
José C. Concordo plenamente, já há muito tempo esta injustiça deveria ter sido reposta.
José P. É lamentável que neste pretenso país de direito os cidadãos tenham de recorrer a petições para clamar pelo cumprimento da lei, pois os que a fazem não a aplicam ou arranjam maneira de não a aplicar quando (economicamente) lhes convém.
Carla V. Esperemos que os "eternos esquecidos" vejam finalmente, os seus direitos repostos, para que todos tenhamos lugar no que se diz ser uma democracia!
Carlos C. Vamos repor a justiça
Jorge F. concordo e é uma forma de acabar coma injustiça.
alberto c. Congelado desde 2001
Adelaide a. provavelmente eu sou uma dessas pessoas e não tinha conhecimento das alterações do tempo de serviço. Tenho sido avaliada em ciclos de dois anos.
Raquel G. Concordo plenamente com esta Peticao. Fiquei retida no 7 escalao sem necessidade. Tendo enviado atempadamente o respectivo Relatorio Critico, constatei muito tempo apos o seu envio, que o dito Relatorio nao tinha sido enviado pela Coordenacao de Ensino (encontrava-me destacada na RSA) para a "minha" Escola em Portugal . Isto apesar de o dito Relatorio ter sido acompanhado de uma carta que pedia o seu encaminhamento para a "minha" Escola em Portugal. Congelaram a progressao! e em 2010 aposentei-me sem nada estar resolvido. Nao foi por incumprimento meu! Assino e peco justica para mim e todos os prejudicados.
Maria D. Seria justo!
Cristina J. Não é o meu caso; contudo, reconheço que é uma clara injustiça, para não dizer ilegalidade. O que significa a expressão "direitos adquiridos"? É necessária solidariedade.
Roberto M. 14 anos de serviço e com muitos anos completos consecutivos.
Maria C. A avaliação não é um processo justo. Quem tem cargos de chefia é um bom exemplo.
Maria G. Sou procuradora da Prfª Maria de Lourdes Patterton, e sempre lutei com o Agrupamento do Pinheiro da Bemposta aquando toda esta informação surgiu. Nunca fui informada de nada e a minha irmã permaneceu no escalão anterior, quando deveria ter mudado. É uma injustiça crassa, mas quem está no poder nada faz. Pode ser que agora indo á Assembleia da Republica, possam repôr toda a injustiça que foi feita.
Francisco V. Todos no mesmo rumo.
Cristina P. Seria mais que justo. No meu caso, com muitos outrso, mudei em 2005 e daí não sai apesar de ter feisto uma especialização, uma pós-graduação e um mestrado, tudo na escola pública. Neste intervalo fui professor titular, fui formadora do PNEP e vi, passarem por mim colegas com bacharéis, minhas formandas, só porque tinham um pouco mais de tempo de serviço do que eu. Mas, foi apenas mais um desabafo !...
Maria C. Todos deviam progredir, foi direito adquirido !

Assinaram a petição
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição