Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio ao Manifesto pela Reestruturação Responsável da Dívida, para Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro

Nome Comentário
MARIA D. Muito boa ideia
Antonio T. Os bancos e os agiotas que paguem crise que provocaram
Paulo B. Força amigos, vamos em frente!!!!!!
Paulo G. Estou totalmente solidário e concordante com esta Petição.
Jorge P. Não há futuro sem presente. É preciso fazer parar este pesadelo senão morremos sufocados.
amandio s. Apoio apenas para que se ganhe mais tempo para uma consciência mais generalizada de que não é possivel pagar a dívida e partir para outra atitude, similar à da Argentina em 1985, ou seja, pobreza por pobreza vamos dizer NÂO, suspender pagamento de juros por no mínimo 5 anos, definir que parte da dívida vai ser paga e quantos anos para a pagar. Os credores que já estão mais que pagos do que "emprestaram", sempre aceitaram e aceitarão de novo, pois é melhor receber parte do que não receber nada. Não esquecer que quando KIrchner morreu, o FMI, a quem ela impôs o novo prazo e o novo valor do pagamento da Argentina, o referenciou como um "grande lider da América Latina". Eles roubam tanto que sempre se dão por satisfeitos.A recente demissão da diretora do Banco Mundial que denunciou o sistema da criação da DÍVIDA como forma de escravizar os povos, confirma por absoluto que é preciso dizer BASTA! O primeiro país (POVO) que tiver a coragem de enfrentar o sistema poderá ser o detonador de uma nova fase da humanidade.
Emília A. Forma simples de nos ouvirem
Henrique R. Tanta gente de várias sensibilidades não pode estar enganada, eu concordo em absoluto com o manifesto
João E. É preciso ouvir e respeitar os outros e nunca ofender quem tem uma ideia diferente da nossa para a resolução de um problema. Pessoalmente acredito na bondade dos 70 (e quatro) subscritores que deram visibilidade a esta petição.
Sónia A. Eu apoio esta petição
Maria B. Plenamente de acordo com o conteúdo do manifesto
Francisco B. A dívida não pode servir para engordar agiotas internacionais
Vítor L. Só os estúpidos crápulas que nos (des)governam, usam palas como as que se usam nos cabrestos dos cavalos e não lhes permite olhar para os lados...
António S. Considero ser um documento essencial para recuperação da cidadania
Francisco A. A Democracia a funcionar ...
Ricardo D. Apoio incondicionalmente esta petição
Paulo D. Haja seriedade politica. O futuro do país está a ser posto em causa. Haja confronto de ideias e só assim poderemos alterar o rumo ultraliberal que estamos a levar.
António P. Se mais não fosse, porque se trata de pedir que os argumentos alternativos sejam considerados na discussão sobre o futuro, considero inteiramente pertinente esta iniciativa.
António O. Debater é Preciso!
Maria V. É a única atitude honesta para saírmos desta crise que nos sufoca!

Assinaram a petição
2 012 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição