Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio ao Manifesto pela Reestruturação Responsável da Dívida, para Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro

Nome Comentário
Helena f. Para mim é fundamental reestruturar a dívida . JÁ. E não pressionados pela desgraça e pela pobreza daqui a uns anos. Um governo responsável e competente faria isso. Um governo de irresponsáveis e incompetentes deixava andar à espera do milagre. Mas alguém informou que Jesus ia voltar à terra a breve prazo para fazer milagres? Desconhecia.
Jorge S. Subscrevo sem reservas.
Rosa O. Uma vez que existe uma dívida que afecta a minha vida pessoal e familiar, bem como a vida da maioria dos portugueses; e atendendo ao facto de isso gerar uma crise económica sem precedentes (salvo o erro), recaindo dramaticamente sobre os funcionários públicos e pensionistas; então que seja feita uma reestruturação responsável da dívida. Concordo, absolutamente!
José G. Recuso cruzar os braços. Vamos mudar as mentalidades. Só não vê, nem aceita o óbvio, quem ... obedece cegamente ao que lhes é vendido pelos estrangeiros (FMI e quejandos)
Francisco R. Basta de masoquismo e cegueira
António C. Concordo totalmente com a petição.
Liliana P. As petições das melhores formas para o povo revelar as suas vontades de expressão.
Manuel P. Plenamente de acordo com os peticionários
raquel r. Concordo em absoluto. Só peca por tardia
Joao D. 5032057
António R. Concordo com a petição
Michel H. Apoio o Manifesto dos 74
Rui B. Pagar a dívida responsavelmente é um dever de honra. Fazer de conta que... é a irresponsabilidade deste governo, da "troika" e de quem neles manda.
Vitor P. Já vai sendo tempo que os bancos deixem de roubar
Afonso P. Eu assino a Petição porque concordo com a Reorganização da Divida (chamem o que quiserem), não como um fim em si mesmo, mas como o 2º de 5 passos para resolver os problemas de Portugal A Austeridade foi o 1º passo, para conter o aumento da Divida (a Divida tem estado a aumentar, mas à conta dos juros elevados da divida mais antiga, e à conta de o anterior governo ter emitido Divida a três anos, que precisa de ser sempre renovada) Os 3º, 4º e 5º passos são a Reforma do Estado, a Reforma da Economia e a Reforma das Mentalidades
Carlos S. PAREM DE EMPOBRECER O POVO E O PAÍS! Governem responsavelmente e para as PESSOAS!
Eva S. Temos de mudar as politicas atuais do país
Armindo S. Concordo com a restruturação da dívida
carlos f. Nada pode ser descartado. Todas as soluções têm que ser analisadas. Manter tudo como está é condenar os portugueses a uma existência miserável.
Francisco C. Porque o povo deve ser soberano em questões que tenham a ver com a independência e a soberania nacional, reforçando com o seu voto todas estas questões da democracia.

Assinaram a petição
2 012 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição