Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anti-Praxe - Todos contra a Praxe, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Helena F. sugiro que façam trabalho comunitário,ex pintar paredes ,ajudar na zona pessoas e animais ,etc
Graça F. Parem de humilhar p.f..!
CLARISSE A. podemos manter as outras tradições académicas sem a praxe,pois a praxe académica não tem nada de tradição
Luisa L. Conseguiram destruir todo o espírito da verdadeira praxe académica. Revoltante!!!!!
João P. Já havia de ter terminado há muito. O que se passa é uma vergonha. Em algum outro país não existe. Na Rep. Checa, por exemplo, não só não há praxes, como um estudante universitário não pode reprovar. Se o fizer é expulso.
ANTÓNIO 1. Sou a favor da ilegalização das praxes académicas. A integração dos novos estudantes deverá ser feita através da organização de eventos e da criação de associações de estudantes que integrem os novos alunos de acordo com as suas opções culturais, políticas e filosóficas.
Luiz C. A ver se acabamis de vez com está palhaçada.
Cláudia O. Estas práticas devem ser paradas e unicamente quando souberem fazer justiça áquelas que são verdadeiramente tradições académicas é que deverão ser permitidas. Por medo, vemos pessoas a ser sujeitadas a situações destas e ao ficarmos calados ao observar situações destas estamos simplesmente a ajudar a preservação da violência.
Daniela G. Sou estudante de 1ºano da universidade... nao fui a praxe por considerar algumas das praticas nela integradas humilhantes e degradantes! Por favor acabem com isto!
Zita T. Acabar com o que era uma brincadeira e passou a ser uma brutalidade entre as passoas
ALTINO M. Discordo do que entendo como um perfeito absurdo
Maria R. Boa tarde, Assino esta petição, porque em meu entender as praxes só servem para formatar os jovens, adaptá-los à obediência cega e à subserviência, incapacitando-os de agir por conta própria. A prática da praxe só por si é muito degradante, tanto para quem nela intervém, como para a sociedade, onde é praticada, que assiste quita, impávida e serena! Obrigada! Cumprimentos, YR
Luís M. Naturalmente não subscrevo os erros de Português (de Portugal) quer do NAC, que de 'acordo' nada tem; és e não ès; ...
rosa n. Haja a coragem de enfrentar formas de obscurantismo fascizante mascaradas de liberdade.
José M. Sem cmomentàrios "noncomento" inutil
Fatima A. Considero as praxes violadoras do direito á liberdade tanto quanto me foi possível verificar através do que li e ouvi sobre o assunto. Há sempre uma coacção social, psicológica e ou física Não me parece que tais acções acrescentem alguma coisa de positivo á vida dos estudantes .
Francisco S. A minha geração acabou com estas manifestações imbecis há 45 anos em Coimbra, onde estas coisas nasceram. Portanto, a tradição é não haver praxe.
José S. Não às praxes violentas e estúpidas!
Jaime C. Ainda que, talvez, sem esse objetivo concreto, não disfarça a prática de cunho nazi-fascista que antecede de muito
Carlos R. Não à praxe. A falta de formação a isso obriga.

Assinaram a petição
3 638 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição