Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Iniciativa legislativa que vise reformular a forma de pagamento das compensações devidas aos Advogados inscritos no Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
carla e. inadmissível
Joaquim S. Subscrevo, embora lamentando que o Sr. Bastonário não se tenha empenhado em honrar o compromisso assumido em 2010, juntamente com o MJ, de que "apenas seria necessária a apresentação de despacho judicial de fixação de despesas peticionadas antes de 31.05.2010, nos casos em que o montante por processo for superior a 100,00 € (cem euros), o que tem impedido o pagamento dos respectivos honorários, mesmo mediante renúncia expressa a qualquer despesa reclamada.
Carlos C. Estou totalmente de acordo
Daniel F. Cédula Profissional 5689C
henrique f. vota nesta petição• clique em www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6781 - poia esta causa que é de todos,www.movimentorenovacao.blogs.sapo.pt
paulo a. Advogado com a cédula nº 5954p
Jerónimo V. Será utópico pensar que o Estado deve dar o exemplo e honrar os seus compromissos a tempo e horas?
Arnaldo B. Por favor melhorem, o acesso ao direito, mas não compliquem em acabem com um direito dos mais necessitados!!!
Fernando S. é uma vergonha tal atraso no pagamento dos nossos honorários.
catarina o. estamos fartos fartos fartos
Ana F. CP 45147L
Rute A. Um bem haja aos colegas que promovem estas iniciativas.
Ângela G. Não concordo que o Governo continue a não pagar pontualmente os honorários devidos aos advogados que asseguram um dos deveres fundamentais do Estado de Direito Instituido. Discordo vivamente, que as tabelas de honorários sejam alteradas em prejuízo dos valores à data fixados. Quando o Estado Português nunca pagou juros de mora, nem pagou atempadamente dos honorários aos profissionais forenses, atrasos os quais alongam-se por períodos superiores a dois anos. E é inconstituicional, pretender-se fixar por processo o valor fixo de € 6,00, a título de honorário, aos mesmos advogados, quando o mesmo valor é insignificante e desprestigiante para um qualquer trabalhador avensado, quando o mesm tem que pagar a renda do seu escritório e as demais despesas com o mesmo E sem direito a subsidiu de refeição, férias, natal, etc. E os pagamentos com a CPAS, não são suportadas pelo Estado, contrariamente ao que acontece com os demais funcionários forenses do Estado. Tal atitude, será reduzir estes advogados, a uns meros Mendigos que trabalham, para auferirem uma mera esmola. Sem direitos iguais aos demais profissionais forenses ou semelhantes licenciados avensados do Estado Português!
Maria A. É de facto vergonhoso e lamentável todos estes atrasos de pagamentos de honorários considerando que os Advogados inscritos no acesso ao direito muito contribuiem e ajudam a sociedade e em especial os mais desfavorecidos.
Anita G. Os defenosres oficiosos deste pais fazem o trabalho que lhe são incumbido com a dignidade e todo o professionalismo, e continuemos a fazê-lo pelos direitos dos nos clientes,o meus profissionalismo e repeito pelo o trabalho alheio não pode ser aplicado ao Governo, uma vez que os honorários devidos não são pagos devidamente.
Rui R. A falta de dinheiro não pode ser desculpa para o não cumprimento de obrigações fundamentais, e muito menos quando todos os dias nos são apresentados casos gritantes de má gestão dos recursos públicos por parte dos dirigentes que não se privam de absolutamente nada.
Luís B. O exercício do patrocinio oficioso deve ser condignamente retribuído.
Rosa A. Por um tratamento digno
Maria L. Necessito urgentemente de receber e considero desrespeitoso o que estão a fazer com os meus honorários.
Sandra E. É UM DIREITO SERMOS PAGOS ATEMPADAMENTE PELOS SERVIÇOS QUE PRESTAMOS!!!

Assinaram a petição
4 641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição