Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Referendo: Casamento entre pessoas do mesmo sexo, para Assembleia da República

Nome Comentário
ANTÓNIO F. Temos uma palavra a dizer quando uns senhoritos pretendem derrogar as heranças civilizacionais e a natureza das coisas e andam a brincar - sublinho: brincar - com todos nós! ~Há minorias arrogantes a pretender chamar estúpidos a todos os que com ela não "embarcam".
Alexandre F. uma vergonha uma minoria impor suas vontades sobre uma maioria
Manuel C. Estou absolutamente convicto que tem de haver um referendo.
diamantino b. Deus que criou o homem e a mulher para serem um e procriarem.....
José S. Porque conheço o Júlio, Professor de Inglês, um antigo colega, entre outros, e pelo profundo respeito que lhes tenho como Profissionais e seres Humanos, nem sequer me é cómodo designá-los homossexuais!!!Digo antes pessoas com outros caminhos!!! E nesse campo nunca me incomodaram!!! O Júlio estará de acordo com a semântica: a realidades diferentes correspondem designações diferentes!!! Poderão as novas legalizações, que são bem vindas, terem uma designação diferente!!! Para defender os direitos da maioria da População!!! Senão, pessoalmente, vou cair no r
Manuel I. Caso o casamento de pessoas do mesmo sexo seja aprovado, proponho que se "discrimine" o casamento entre duas pessoas de sexo diferente Ex.: "casamento heterosexual". não se pode tratar da mesma forma coisas diferentes.
António V. Aceito-os, desde que se assumam como anormais. Quanto a crianças, façam-nas se querem ser iguais a mim
José D. Não me interessa nada se se realizam ou não casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas no contexto politico-social em que Portugal se encontra é necessário que o povo decida mais, já que os Politicos que teem obrigação de defender os interesses dos cidadãos que os elegeram para nos repressentar, não o fazem e só se preocupam com os seus futuros empregos e arrecadar, sem se saber muito bem como, enquanto ocupam os "poleiros"!
Maria M. Que modelo de sociedade estamos nós a criar para as gerações futuras?
João D. é uma questão transversal aos partidos não reconheco autoridade do governo e parlamento para legislar
José F. Não "Destruir" o significado de CASAMENTO que tem Milénios. Impossível CASAMENTO entre mesmo Cénero
carlos b. apoio a petição
Antonio S. Quem tem medo do referendo?
Manuel N. Concordo que se faça um referendo.
Miguel M. Sim ao referendo. Todos temos o direito de decidir!
José P. Esta é uma matéria de consciência! Portanto à semelhança do aborto, deve ser referendado!
armindo s. acho bem que asim seja referendo
Maria F. Se é que no nosso país ainda existe democracia, acho que um refendo para este problema tão importante da sociedade é a melhor solução.
Paulo S. Entendo que a delegação do poder legislativo por parte da Nação Portuguesa no Estado (em concreto na Assembleia da República) por ter caracter geral jamais pode incluir matérias de caracter fundamental. Dentro destas matérias enquadra-se a regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo (mas também eutanásia, aborto, pena de morte, etc)
Filhos p. Direitos individuais não se referendam. Gastar dinheiro numa porcaria destas não lembra ao diabo

Assinaram a petição
4 048 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição