Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Referendo: Casamento entre pessoas do mesmo sexo, para Assembleia da República

Nome Comentário
Paulo E. Se querem partilhar a vida criem uma nova instituição. O casamento, como o conhecemos, é património da família Humana.
António M. Referendo, sem dúvida. Ainda não percebi, em termos de valores, a diferença entre o casamento homosexual e o poligamico. Há que respeitar as tendencias de cada um, ou será que não?
Antonio P. assino a petição, mas parece-me que despertaram tarde para este assunto e a discussão do tema devia ter acontecido durante a campanha eleitoral.
Cláudia A. casamento = homem e mulher = filhos. casamento homossexual= aberração.
Manuel P. Em Democracia, as alterações sociais fazem-se com a participação de todos e não basta legislar para se aceitar.
Jorge S. Declaro ser a favor da realização de uma consulta popular (referendo) para decidir o rumo que deve tomar esta questão
JOAO P. Casamento?Porque não um outro tipo de Contrato Civil!
Manuel P. Esta espécie terá direito a um estatuto especial? Se não houver progenitores adoptam quêm?
jose m. em comentarios
Armando M. Aberração
Raul P. Temas Fracturantes... que sejam os Portugueses a decidir!!
iolanda p. que seja desta...
António C. chamem-lhe outra coisa qualquer com todos os direitos, menos casamento
Nuno D. Não aceito que a AR esteja mandatada para esta decisão. Sim ao referendo
Alexandre O. Matéria demasiado importante para a sociedade para ser discutida apenas pelos partidos. Todos têm algo a dizer sobre o assunto !
joao a. Sei que não se pede para ser contra ou favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo mas avanço já com um CONTRA.
Maria F. concordo plenamente que tomemos consciência de que o povo é quem manda e tem que tomar as posições que muitas vezes aqueles que se intitulam seus representantes não tomam. Porque afinal voata-se em partidos e enão em pessoas a quem possamos directamente pedir responsabilidades por aquilo que não fazem ou fazem mal.
António F. Casamento é entre pessoas de sexo diferente. Às restantes formas de "união", chamem o que quiserem.
Alcídio F. Aprendi que o direito da família é (ou deve ser) um direito institucional, em que o legislador se deve limitar a recolher e reconhecer as normas que já vivem e se realizam na sociedade e na instituição familiar, positivando-as. Não deve o legislador "subverter" o sentir da sociedade e da família, impondo aquilo que a mesma sociedade e as famílias não reconhecem.
Alda S. Devemos ser nós a decidir porque é a nós todos que diz respeito e não só a meia dúzia.

Assinaram a petição
4 048 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição