Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PANDORA PARA A VERDADE SOBRE O ULTRAMAR, para ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

Nome Comentário
Hugo F. Finalmente algo que nos leve a verdade da tragédia da descolonização , a queda do império perpetrada por cidadãos destes país que enriquecerem a custa disto e hoje teêm fortunas imensas..Soares , Ameida Santos e outros , vergonha nacional nao foi o Estado Novo , vergonha nacional e um português se virar contra a bandeira em seu beneficio pessoal ! Viva o Império Português ! Desde que deixamos aquela gente provas e mais provas de que nao sabem viver sem o control da pátria mãe que os educou e protegia , milhares de compatriotas foram mortos , esfolados vivos ! E querem compaixão ? Rua com eles , se um dia nao servimos para lá estar porque agora estão cá eles ? Porque se melindram quando nos dizemos rua com eles ! Somos racistas? Nao , eles e que são , eles e que mataram primeiro e nao respeitam Portugal ! Nao se esqueçam e nao deixem morrer as memórias de quem lá padeceu e lutou pelo império , nao deixem os Angolanos apoderarem se da nossa economia ! Viva portugal , assinem e nao tenham receio de falar e assumir as ósseas ideologias ! Que se lixe o SIS ! Que se Lixe o Estado ! Viva Portugal ! Viva o Império ! Viva Salazar !
Ana E. Tambem faco questão que toda a verdade venha a tona!
Victor S. Nunca concordei com a entrega das ilhas dos arquipélagos de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Cabinda nunca foi de Angola. Conheço em pormenór porque os cabindas se entregaram, temporariamente, a Angola, para depois se libertarem: Mobutu disse ao chefe da guerrilha de Cabinda que queria o território. Angola, devido ao petróleo, não liberta Cabinda, antigo "protectorado" (a pedido do rei de Cabinda) português. Os cabindas tinham um governo no exílio, que uma vez, há muitos anos (mais ou menos em 1988) reuniram no meu escritório, uns vindos Cabinda e outros de várias partes do mundo. Sou ex-combatente do teatro de guerra de Moçambique - 1965-1968.
joao m. saber a verdade....
Ana V. Só quero que sejam encontrados os culpados e seus nomes divulgados em praça pública, com prisão para os mesmos
Carlos G. "uma verdade incómoda"
Francisco N. Da terceira geração de naturais de Angola, duma família de agricultores da Humpata, distrito da Huila.Topógrafo e quando se incendiou a confusão em Luanda, vivendo no Bairro Prenda, levei a familia para Lubango. " [4/7/2013 1:16:19 PM] Francisco Nóbrega: Hoje estou inspirado pelas baboseiras destes carneiros que têm o pastor que merecem e troyca como prémios O 25 de Abril, memórias e história Quando os capitães de alma e coração sovietes desmotivaram a nossa tropa em Angola, sai do Bairro Prenda com a família, por já estar farto das vergonhas ocasionadas pelos ridículos que ali ostentavam as fardas do nosso Exército. Certa noite, ao regressar a casa, parei o carro por ver uma mulher branca a ser arrastada por dois muleques, por não largar a carteira que tinha na mão, já ferida na testa por ter batido num passeio. Sai e corri com os muleques à chapada. Qual o meu espanto, quando dei com uma patrulha do outro lado da rua, cujo furriel apalermado presenciava a cena. Quando me aproximei indignado, apontou-me a pistola metralhadora. Mandei-lhe meter no c.. aquela me… e disse-lhe para ir dormir para o quartel Dali fui levar a senhora ao hospital para os devidos curativos. Quando
ANTÓNIO P. APURAMENTO DAS RESPONSABILIDADES, SOBRE A DESTRUIDORA DESCOLONIZAÇÃO
Maria G. Paguem o que me roubaram - O que é feito da Comissão, a quem eu e tantos outros, entregamos escrituras, do que nos foi roubado em Angola
Carlos A. E que, nunca por vencidos se conheçam, pois temos o direito de saber toda a verdade.
Artur V. Apoio, incondicionalmente, esta causa
ISAIAS A. O processo da descolonização configura traição à Pátria.Não coloco em causa a descolonização em si,mas o processo para tal.A forma como o Marechal Spinola foi colocado à margem,quer pelo MFA quer pelos descolonizadores,quanto ao processo, é outro dos crimes pelo qual deverão ser julgados tais bandidos.
Jorge F. Acho muito bem. o Ultramar Portugues foi roubado por causa da riqueza do subsolo ali existente em benefício de outros países que procuram fontes energéticas como USA e rússia
LUÍS S. falta acrescentar que a chegada dos portugueses à África austral é anterior á chegada dos povos bantus, empurrados da africa central para o sul pela pressão dos muçulmanos. Este facto é sistemáticamente omitido no país com maior indíce de formados em história por cada 100000 habitantes da Europa, Portugal.
Hugo L. Embora esteja quase certo que nada se esclarecerá
Firmino M. Foi a maior e mais vil traição feita à Pátria Portuguesa. A guerra nas nossas ex-províncias ultramarinas, estava ganha, mais que ganha.O IN, estava a dar os últimos estertores de vida.
Renato B. A verdade quando se quer vem sempre ao de cima, o inimigo do governo é o povo culto.
Gil D. Não escrevo o NIF porque vós não sois agentes fiscais. Cordialmente GRCD
José M. Claro que o 25 de Abril foi aproveitado por muitos mamões que ainda hoje nos sugam caso de Mário Soares que na altura era Ministro dos Negócios Estrangeiros e fez esse negócio vergonhoso.
João M. A entrega das províncias ultramarinas foi uma traição à Pátria!

Assinaram a petição
536 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição