Por mais Segurança para todos os Profissionais da Segurança Privada

Para: Todos os partidos politicos com assento parlamentar, Assembleia da Republica, Ministério da Administração Interna, Divisão Segurança Privada da PSP

25 de Abril ficará para sempre marcado pelo homicídio de mais um Vigilante/Porteiro em Serviço, casado e pai de duas filhas. Outras datas estão marcadas nas nossas memórias por Vigilantes mortos durante a sua prestação de serviço, já para não falar daqueles que são obrigados a fugir para evitar um desfecho trágico.

Se hoje em dia existe a contratação cada vez mais de empresas de Segurança Privada na sua grande maioria é porque não há segurança.
Qualquer Vigilante, Porteiro, Assistente de Recinto Desportivo, Assistente de Recinto de Espetáculos e Aeroportuários, estão diariamente expostos a qualquer tipo de situação inesperada por parte de qualquer pessoa, assaltos, retaliações, ajustes de contas e muitas outras situações que coloca em risco a sua integridade física do profissional, acabando diversas vezes em situações extremas que provocam a morte dos profissionais do setor da Segurança Privada.

Somos profissionais formados mediante a Lei Portuguesa que regula o setor da Segurança Privada, isentos de antecedentes criminais, homens e mulheres chefes de família, pais e mães, filhos, SERES HUMANOS, sentimos dores, alegrias e tristezas.

EXIGIMOS, uma revisão urgentemente da Lei da Segurança Privada em Portugal, EXIGIMOS sermos tratados como seres humanos, EXIGIMOS reconhecimento profissional e por isso EXIGIMOS a obrigatoriedade de possuir permanentemente durante o horário de serviço e com fornecimento da empresa pela qual somos contratados à utilização de meios que nos defendam em caso de necessidade, como por exemplo, coletes Balísticos, Coletes e/ou Roupa Anti-Faca.
Os Coletes e Roupa Anti-Corte, reduz o risco de potenciais cortes devido a um ato agressivo com facas, vidros ou outros objetos cortantes que possam ser utilizados como armas.
EXIGIMOS a obrigatoriedade de sermos portadores de uso e porte de Arma Classe E, e à sua posse/utilização durante o horário de serviço de pelo menos uma das armas categorizadas dentro desta classe. Porque conforme as características das armas de classe E, no site do Ministério da Administração Interna, diz que permitem a sua utilização na defesa de pessoas e bens sem que daí decorra, face a uma utilização normal, qualquer perigo de lesionar permanentemente a vida ou a integridade física do agressor.

Solicitamos que em representação de todos os vigilantes, a presença na comissão para o estudo e opinião da AVP - Associação Vigilantes de Portugal.
  1. Actualização #2 Outra estrela brilha...

Criado em 23 de agosto de 2014

20/08/2014 - E porque não estava munido de qualquer protecção António Guimarães, 40 anos, faleceu esfaqueado por um cliente. Até quando isto vai acontecer? Até quando iremos andar desprotegidos e morrer no exercício das nossas funções? A tua assinatura é importante! Não ignores esta petição! CONTAMOS CONTIGO!

2. Actualização #1 Estamos num bom caminho.

Criado em 7 de maio de 2014

Já são mais de 670 assinaturas... Mas só isto não chega num universo de mais de 75000 pessoas portadores de cartão e de mais de 45000 pessoas vinculadas com contrato a uma empresa de Segurança Privada. Onde é que estão os que tanto reclamam? Onde é que estamos nós que trabalhamos sem qualquer tipo de defesa ou algo que nos defenda?

Por mais Segurança para todos os Profissionais da Segurança Privada, para Todos os partidos politicos com assento parlamentar, Assembleia da Republica, Ministério da Administração Interna, Divisão Segurança Privada da PSP foi criada por: AVP - Associação Vigilantes de Portugal - Tu por Nós, Nós por Ti.
Esta petição foi criada em 26 abril 2014
1 385 Pessoas