Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos casas no Largo de São Miguel

Para: Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina

O Tribunal Central Administrativo Sul, por acórdão de 14 de Junho de 2018, determinou a não demolição dos edifí­cios, no Largo de São Miguel, onde a Câmara Municipal de Lisboa e outros pretendem construir o Museu Judaico de Lisboa.

Nós, abaixo-assinados, residentes e amigos de Alfa­ma, vimos por este meio defender que a CML deve tomar as medidas adequadas com vista a recuperar estes edifícios para habitação de longo prazo, contri­buindo para que seja encontrada outra localização, inclusive neste bairro, para o Museu.

Com tal decisão, a CML iria mostrar em actos o empe­nho do Município para interromper o processo de expulsão dos moradores, para começar a trazer de volta pessoas que tiveram de sair de cá e para que possam cá morar muitas outras, hoje excluídas desse direito pelo muito ele­vado custo das casas.


Qual a sua opinião?

Queremos casas no Largo de São Miguel, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina foi criada por: Associação do Património e da População de Alfama.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
248 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.