Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PECUÁRIA AMEAÇA ALDEIA DA BEIRA ALTA

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel; Ex.ma Senhora Directora Regional da DRAP Centro - Castelo Branco

Os abaixo-assinados estão contra a instalação/construção de uma suinicultura a montante da povoação de Santa Eufémia apenas a 1500 m de distância, numa zona agrícola denominada “Laje das Cruzes”/”Lameira de Cima”. Esta unidade pecuária, com capacidade para 3000 suínos, exige o consumo de grandes quantidades de água, o que poderá provocar a diminuição drástica dos lençóis freáticos existentes que alimentam inúmeros poços e nascentes, bem como linhas de água, recursos estes que são utilizados com regularidade pela população da aldeia, nomeadamente para abeberamento de animais, rega de hortas, pomares e outras culturas. A instalação desta actividade pecuária, irá provocar um enorme volume de efluentes de difícil tratamento, cujo destino mais certo será a disseminação pelos campos, com a consequente poluição dos recursos hídricos e dos solos, através da libertação de grandes quantidades de azoto amoniacal e nitratos, que afectarão ainda de forma negativa os seres vivos e os seus ecossistemas. Salienta-se ainda a degradação da qualidade do ar, com a disseminação de cheiros nauseabundos e libertação de grandes quantidades de gases nocivos para a atmosfera, nomeadamente metano e dióxido de carbono, afectando gravemente a saúde pública e a qualidade de vida de toda a população.
Assim e pelo acima exposto, os signatários desta petição dizem NÃO à instalação desta actividade pecuária (suinicultura) nas proximidades da aldeia de Santa Eufémia.



Qual a sua opinião?

PECUÁRIA AMEAÇA ALDEIA DA BEIRA ALTA, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel; Ex.ma Senhora Directora Regional da DRAP Centro - Castelo Branco foi criada por: Grupo de Moradores de Santa Eufémia (Pinhel).
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
251 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.