Não ao Despejo do Carnide Clube!

Para: Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Exma Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

- Considerando que o Carnide Clube é um Clube Centenário na nossa Cidade: 1916 consta como data do primeiro auto de posse, tendo sido encerrado em 1917 e nascido oficialmente como Carnide Clube a 11 de Novembro de 1920;

- Considerando que o Carnide Clube, Instituição de Utilidade Pública, conta hoje com 500 associados e cerca de 700 atletas;

- Considerando que o Carnide Clube é um Clube com História e com vida, profundamente ligado ao Povo, que conta com equipas federadas de Basquetebol (7 títulos de Campeão Nacional), Futsal e Artes Marciais;

- Considerando que além do desporto, o Carnide Clube está envolvido activamente no desenvolvimento socio-cultural de Carnide através de diversas iniciativas;

- Considerando que o Carnide Clube foi notificado pelo Proprietário da sua sede que o contrato de arrendamento não vai ser renovado a partir de 31 de Agosto;

Os sócios do Carnide Clube e os moradores da Freguesia de Carnide e da Cidade de Lisboa vêm, por este meio, manifestar a sua mais profunda preocupação com o futuro do Clube e apelar à Câmara Municipal de Lisboa para que, conjuntamente com a Junta de Freguesia e a Colectividade, encontrem uma solução para evitar o despejo da sede do Carnide Clube por forma a garantir a preservação da história e o seu futuro.

Não ao Despejo do Carnide Clube!, para Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Exma Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa foi criada por: Carnide Clube; Junta de Freguesia de Carnide.
Esta petição foi criada em 28 junho 2018
2 046 Pessoas