Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela expansão da rede de metropolitano no concelho de Loures

Para: A Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República, A Sua Excelência o Primeiro-Ministro

A Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República
A Sua Excelência o Primeiro-Ministro

Recentemente o Governo e a administração do Metropolitano de Lisboa anunciaram os planos de extensão da rede do metro para os próximos anos. Mais uma vez, não foi incluída a extensão do metropolitano ao concelho de Loures, para além da já existente estação de Moscavide. Há muitos anos que a população do concelho de Loures anseia por ter acesso a este meio de transporte, tendo havido no passado compromissos da Administração Central neste sentido.
Loures é, dos concelhos limítrofes de Lisboa, aquele que não tem nenhuma alternativa eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas, por dia, a utilizar o transporte rodoviário, em particular a viatura própria. Acrescem ainda todos os que, quer da região oeste, quer de Vila Franca de Xira, atravessam o concelho de Loures em direção a Lisboa e que, potencialmente, poderiam ser utilizadores do metro.
Esta situação tem elevados custos económicos e ambientais, degrada a qualidade de vida da população afetada e constitui um entrave ao desenvolvimento do concelho. As deslocações são mais demoradas, mais caras e menos confortáveis, sendo que o elevado fluxo de viaturas privadas agrava também as dificuldades de trânsito e estacionamento da cidade de Lisboa.
Neste sentido, a Câmara Municipal e a população do concelho de Loures exigem o desenvolvimento e a concretização da extensão do metropolitano ao concelho de Loures, por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, e, por outro, à Portela e a Sacavém, sem prejuízo das melhorias necessárias em outros meios de transportes que operam no concelho.

  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em quarta-feira, 26 de Julho de 2017

    Fim de recolha de assinaturas.



Qual a sua opinião?

Pela expansão da rede de metropolitano no concelho de Loures, para A Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República, A Sua Excelência o Primeiro-Ministro foi criada por: Câmara Municipal de Loures.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.098 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.