Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o encerramento da Secção de Bombeiros Voluntários de Ruivães, Vieira do Minho, Braga, Portugal

Para: Ruivanenses residentes e pela diáspora

As Aldeias do interior de Portugal estão cada vez mais isoladas. Para se deslocarem ao Hospital mais próximo precisam de ir de Táxi gastando assim aquilo que lhes faz falta para alimentação e contas da água e da luz.
A Secção dos Bombeiros de Ruivães está sediada em Ruivães com orientações a partir de Vieira do Minho. Tem esta Secção servido os interesses das populações mais afastadas e isoladas com ou sem recursos.
Já não há médico diário. o Posto Médico só abre três dias na semana. Não há postos de segurança como GNR ou outros; não há nenhuma Instituição que garanta às populaçoes a sua segurança e o mínimo de acesso ao Concelho e ao Distrito - só recorrendo a carros particulares que estão durante o dia fora para onde os mais novos se deslocam a trabalhar ou táxi.

As gentes assim isoladas têm nos Bombeiros a sua maior segurança. São chamados para tudo.
E estes, sem meios e recursos não conseguem acudir às necessidades dos moradores.

Assim, para que esta Aldeia que até tem foral de Vila não fique isolada do Concelho - pede-se ao Parlamento ou a quem de direito que ajude a combater o isolamento dos eleitores e contribuintes que são pessoas de bem e têm em dia as suas contas

- para que a Secção de Bombeiros Voluntários de Ruivães seja mantida e reorganizada nas suas estruturas: instalações, meios e quadros - a funcionar a partir de Ruivães e não a partir do Concelho de Vieira do Minho - onde está a Corporação a que pertence (erradamente e desde o início) esta Secção!

Enquanto os doentes vão a Vieira para serem reencaminhados para Braga - morrem no caminho.

Pede-se não só, que não encerre a Secção, como também, que os Bombeiros possam socorrer directamente para o Hospital Distrital de Braga, sem terem de ir "gastar tempo" à Delegação de Saúde de Vieira do Minho.


Vivam os Bombeiros Voluntários de Ruivães!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.