Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela abolição da garraiada da Queima das Fitas de Coimbra

Para: Comissão Organizadora da Queima das Fitas; Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra; Direção Geral da Associação Académica da Universidade de Coimbra

Criámos esta petição para retirar a garraiada do programa da Queima das Fitas de Coimbra, uma vez que é uma atividade que lesiona física e psicologicamente os animais envolvidos.
Não há razão alguma para incluirmos animais numa festa de estudantes, temos de dar voz a quem não a tem!
Consideramos a capacidade de ver um mundo novo e a coragem de lutar por ele a verdadeira tradição Coimbrã que não podemos deixar morrer por isso aqui estamos nós a pedir que se acabe com o uso de animais na garraiada, tradição que nos envergonha enquanto universidade e comunidade.
A falta de coragem das entidades responsáveis é visível quando esta escolha é feita por uma minoria, havendo uma larga maioria a rejeitá-la.
Pedimos a todos os organizadores da Queima das Fitas de Coimbra que não se demitam de nos representar e que oiçam de vez as exigências de toda a comunidade, não apenas a estudantil.

Consideramos que esta petição não se destina exclusivamente a membros da Universidade de Coimbra, uma vez que qualquer pessoa pode assistir à garraiada e o sofrimento animal é um tema que diz respeito a todos.

Assim, se não se revê no uso de animais para entretenimento humano assine esta petição.

Coimbra tem mais encanto sem garraiada na despedida


Qual a sua opinião?

Petição pela abolição da garraiada da Queima das Fitas de Coimbra, para Comissão Organizadora da Queima das Fitas; Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra; Direção Geral da Associação Académica da Universidade de Coimbra foi criada por: Queima das Farpas.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
969 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.