Novo Aeroporto de Lisboa (MONTIJO) deverá chamar-se: AEROPORTO ARISTIDES DE SOUSA MENDES

Para: ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ARISTIDES DE SOUSA MENDES, Cônsul de Portugal em Bordéus - França, distinguiu-se dos seus pares pela sua Humanidade. Estava-se no início da Segunda Grande Guerra e milhares de pessoas fugiam aos Nazis que avançavam temerários. Numa destemida acção começou a passar vistos a todos os que lhe batiam à porta em busca de salvação, seguindo a sua própria consciência e com uma Fé Cristã inabalável, não quis saber das ordens que vinham de Lisboa, ignorou ordens expressas de Oliveira Salazar; não quis saber de nada; tinha a resposta nos rostos aflitos que chegavam pedindo-lhe auxilio. Mais de 30.000 vistos que lhe valeram a carreira e a miséria dele e dos seus catorze filhos.
Por continuar a ser uma personalidade fantástica, por ser um exemplo a seguir, porque para uma grande maioria dos Portugueses ainda é um quase desconhecido, seria de elementar justiça que o Novo Aeroporto de Lisboa no Montijo se venha a chamar "AEROPORTO ARISTIDES SOUSA MENDES"

Esta petição foi criada em 20 fevereiro 2017