Petição pela mudança do sistema de vendas no Hotmart para garantir que todos ganhem mais dinheiro.

Para: Hotmart - Produtos Digitais e Marketing de Afiliados

Senhores administradores da empresa Hotmart:

Nós, afiliados de vossa plataforma e público em geral abaixo assinados, vimos por meio desta petição solicitar as devidas providências, no que se refere a evitar perdas de comissões de vendas, frente às diversas denúncias que tem sido reunidas no grupo do Facebook "DENÚNCIAS NO MARKETING DIGITAL", em www.facebook.com/groups/DENUNCIASMD/

Neste grupo, existem denúncias de pessoas que afirmam terem tido suas comissões desviadas por alguns produtores dos quais são afiliadas na plataforma Hotmart, e que tais desvios acontecem com frequência, colocando assim em dúvida a confiabilidade de vosso sistema de vendas para afiliados, que aparenta ser falho ou apresentar brechas para que tal manipulação seja realizada.

Isso é motivo de grande preocupação, pois além dos afiliados investirem seu tempo e dinheiro em divulgação de produtos sem uma garantia de que receberão o que lhes é devido, há também alguns afiliados que deixam de receber suas comissões e ainda passam a ser intimidados pelos produtores que são por eles denunciados.

Juntamos neste documento o link de um vídeo de uma denúncia feita por um afiliado no dia 14 de Abril de 2015: https://www.youtube.com/watch?v=Jb44gtuDlgA
E outro vídeo do dia 19 de novembro de 2014: https://www.youtube.com/watch?v=iva-U2ffoYA&feature=youtu.be

Assim, pedimos que as seguintes providências sejam tomadas, evitando que brechas ou falhas de sistema na plataforma de afiliados Hotmart permitam que produtores manipulem as vendas e façam desvio das comissões que são devidas aos seus respectivos afiliados, geradores legítimos das referidas vendas:

1. Criar dentro da plataforma Hotmart a obrigatoriedade dos produtores hospedarem as páginas de vendas de seus produtos digitais, com acesso bloqueado às alterações, ou em caso de alterações da página que seja armazenado em arquivo "log" as respectivas alterações, permitindo assim que, por exemplo, a troca de links em botões de compra ou a sobrescrição de cookies sejam rapidamente identificados pela comparação da página anterior e de sua respectiva atualização. Caso a hospedagem das páginas de vendas dentro da plataforma Hotmart não seja possível, sugerimos que o Hotmart implante um sistema de monitoramento automático que detecte quaisquer modificações na página de vendas e emita um alerta na página do produto dentro da plataforma, ou ainda envie um email de alerta aos seus respectivos afiliados para que os mesmos possam tomar ciência de que a página de vendas foi modificada.

2. Caso o acima exposto não seja possível de realizar por quaisquer motivos, solicitamos à empresa Hotmart que providencie outra solução que impeça TOTALMENTE a perda de comissões dos afiliados, e que esta solução seja apresentada aos seus afiliados antes de ser implementada, para que os mesmos avaliem se o proposto é o suficiente para que os afiliados se sintam seguros em continuar a promover seus produtos.

3. O produtor que tiver sido denunciado por alguma tentativa de desviar comissões de vendas de seus afiliados, deverá ter seu produto bloqueado da plataforma Hotmart imediatamente após comprovada a fraude, até que tudo seja esclarecido, além de receber advertência que, em caso de reincidência, deverá ter sua conta banida do sistema.

4. Exigir dos produtores que disponibilizem aos seus afiliados um hotlink direto para a página de pagamento (checkout) do produto, pois há várias situações em que isso não ocorre, podendo causar a perda da venda.

5. Disponibilizar aos afiliados o endereço de email das pessoas que compraram ou geraram boleto através de seu link de afiliado.

6. Rever todo o sistema de hotleads, pois de acordo com testes feito por diversos afiliados este sistema apresenta falhas graves. Em vários casos, foi testada a geração de leads e as mesmas não apareceream no relatório dos afiliados.

7. O Hotmart deve criar um canal de comunicação direto com seus afiliados, visando agilizar a solução de qualquer problema ou situação que possa estar causando prejuízo a estes.

Vale lembrar que aqueles que mais divulgam a empresa Hotmart são seus usuários que trabalham como afiliados. Quem mais faz a empresa Hotmart ganhar dinheiro são os afiliados e quem mais perde dinheiro são os afiliados. Quem NUNCA perde um centavo são os produtores, que não deixam de receber pelas vendas, e o Hotmart que recebe suas taxas sobre as vendas independentemente de quem as indicou.
Esta petição tem o objetivo de pedir um sistema de vendas que GARANTA aos afiliados não perderem suas comissões de vendas. Esperamos com isso contribuir para a melhoria dos serviços do Hotmart, e de que o Hotmart tome as devidas providências com a máxima urgência, evitando assim que mais afiliados sejam lesados e procurem seus direitos.

Atenciosamente,
Administradores do Grupo Facebook DENÚNCIAS NO MARKETING DIGITAL

Email para fazer denúncias anônimas: [email protected]

NOTA: Se você é afiliado e não quer perder suas comissões de vendas,
por favor assine, deixe um comentário logo abaixo e divulgue esta petição.
DENÚNCIAS NO MARKETING DIGITAL
3.149 membros