Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manifesto - Nós Existimos, Nós Exigimos! IP8, IP2 E ESTRADAS REGIONAIS

Para: Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

João Rocha, Presidente da CIMBAL, Filipe Pombeiro, Presidente do NERBE/AEBAL e Ceia da Silva, Presidente da ERT, representantes da Comissão Organizadora do Dia de Luta “Nós existimos, Nós exigimos”, apelamos a uma forte participação popular em todo o distrito de Beja, em defesa da retoma e conclusão das obras do projeto de construção do IP8 e do IP2 e reparação das estradas regionais.

Estas vias são fulcrais para o desenvolvimento e delas muitos dependem e cada atraso corresponde a perdas de expectativas e capacidade de fixação de novas potencialidades, mercados e emprego.

Estes itinerários, no estado galopante de degradação em que se encontram, constituem uma verdadeira ameaça à segurança rodoviária, constituindo já um dos fatores responsável pelo elevado número de acidentes, muitos deles lamentavelmente mortais. Temos a consciência que muitas das entidades que aqui representamos são diferentes e muito distintas nas suas funções, estatuto e responsabilidade, mas todas assumem o dever de juntar força à força porque só juntos podemos contribuir para alcançar a legítima e justa reivindicação do presente MANIFESTO.

Considerando que todos os concelhos são prejudicados, direta ou indiretamente, propõe-se a realização de concentrações nos municípios, como ponto de encontro para uma concentração geral a realizar em local a definir, ficando ao critério das entidades locais promotoras a mobilização para esta ação de luta, fundamental para o desenvolvimento da região.

Na concentração geral ser submetida uma declaração / moção a aprovar. São primeiros subscritores as entidades da Comissão Organizadora, nomeadamente a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o NERBE/AEBAL – Núcleo Empresarial da Região de Beja, ERT – Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

PARTICIPE – NÃO FIQUE INDIFERENTE – PARTICIPE - NÃO FIQUE EM CASA – PARTICIPE – DÊ FORÇA À LUTA PELO IP8, IP2 E ESTRADAS REGIONAIS – PARTICIPE!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
444 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.