Dizer NÃO à Prova de avaliação dos Professores Contratados com 5 e mais anos de Serviço

Para: Exmº Sehor Presidente da República; Exmº Senhor Primeiro Ministro ;Exmº Senhor Ministro da Educação

Com a publicação do Aviso 14185-A/2013, no Diário da República, 2ª Série, de 19 de Novembro de 2013, atingimos o limite da decência, do respeito e da dignidade que os docentes deste país merecem e os governantes deste miserável governo, sistematicamente continuam a negar.
1 – Os professores com 5 e mais anos de serviço/ensino, são agora chamados realizar uma prova de conhecimentos e capacidades para o exercício da função docente?
2 – Os professores contratados foram avaliados nas faculdades, são quase os únicos submetidos à famosa avaliação de desempenho e agora mais esta prova vergonhosa prova?
3 – Professores com mais 20 e mais anos de ensino/serviço ainda aguardam uma oportunidade para ingressar na carreira?
4 – Será justo penalizarem, com uma prova vergonhosa, os professores que aguardam à décadas para entrar na carreira? Sim, porque se porventura tivéssemos sido integrados ficariam livres desta avaliação vergonhosa!
4- Não deveria o governo (tal como a União Europeia veio advertir o governo) de pagar aos contratados a mesma quantia que paga aos docentes do quadro no início de carreira ? Sim , porque o tipo de vinculo ( que não cabe aos professores decidir) não deve ser discriminatório no vencimento !
5 - Os professores contratados (pagos miseravelmente) e os milhares que nunca o virão a ser professores, vão ser obrigados a pagar a inscrição na vergonhosa prova para poderem concorrer? Vão pedir dinheiro aos pais para o governo encaixar mais de 1 milhão de euros à custa desta classe de sacrifícios eternos?
6 - As providências cautelares aceites pelos tribunais não são respeitadas pelo governo?

Esta petição foi criada em 26 novembro 2013