Não ao fecho da Caixa em Alhandra

Para: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Governo

A Administração da Caixa Geral de Depósitos tenciona encerrar dezenas de balcões em todo o país. Entre esses balcões está o balcão de Alhandra!

BASTA! Alhandra precisa dos Serviços Públicos! E a Caixa (CGD) é o banco público do Estado!

Não podemos permitir que se continue a financiar a banca privada e os seus desmandos com dinheiros públicos (que são o enriquecimento de alguns, com o fruto do trabalho de todos), e que depois se encerrem os serviços públicos, fundamentais às populações, alegando falta de recursos!

Recordamos que foi com a luta da população que se conseguiu travar o encerramento da Estação dos CTT na Vila de Alhandra! Foi com a luta que se conseguiu colocar mais Médicos de Família no Centro de Saúde!

Também será com a luta da população que travaremos a intenção do encerramento do balcão da CGD em Alhandra!

É pois hora de defender as populações e os interesses do Estado e exigir que o PS através da Administração que nomeou para a CGD mantenha em funcionamento os balcões, fundamentais à população, como é o de Alhandra!

Face ao exposto, os abaixo-assinados:

1. Saúdam a Junta de Freguesia, as instituições e a população pela luta que travam e encorajam a sua continuação sob todas as formas entendidas como necessárias para defender este importante serviço público;

2. Exigem da Câmara e da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira toda a solidariedade e diligências necessárias junto das entidades competentes para garantir a continuidade do funcionamento do balcão na Vila de Alhandra;

3. Exigem ao Governo que actue junto da Administração da Caixa Geral de Depósitos para garantir a continuidade do funcionamento do balcão na Vila de Alhandra.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 17 de junho de 2019

f

Não ao fecho da Caixa em Alhandra, para Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Governo foi criada por: Comissão de Freguesia de Alhandra do PCP.
Esta petição foi criada em 01 junho 2018