Chega de Roubo! Pelo estacionamento gratuito no Hospital de Vila Franca de Xira

Para: Governo, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Todos os dias, utentes e profissionais do Hospital de Vila Franca de Xira [VFX] têm de pagar estacionamento para acederem aos serviços de saúde ou para ir trabalhar. Também o número de lugares se tem revelado insuficiente. Esta é uma situação inaceitável.

Um Hospital que se diz público não pode limitar o acesso dos utentes e dos próprios trabalhadores ao seu serviço através do pagamento de estacionamento a uma entidade privada. É urgente o alargamento do parque e garantir a sua gratuitidade!

Acresce que o Hospital de Vila Franca de Xira é uma Parceria Público Privada tendo a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e o Estado português, por decisão do Governo, investido no terreno, infraestruturas, construção do hospital e, continua o Estado a financiar o seu funcionamento. Ao grupo Mello Saúde fica a responsabilidade da gestão e da recolha de lucros.

Assim, consideramos ser inaceitável o pagamento do estacionamento, exigindo por isso o seu fim, bem como o alargamento do número de lugares que se tem demonstrado insuficiente.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em segunda-feira, 17 de Junho de 2019