Petição para transformação em Farmácia da PHARMAROEIRA

Para: Ministro da Saúde; Infarmed

A História da PHARMAROEIRA começa no ano de 2008, altura em que começou a prestar apoio á comunidade da Herdade da Aroeira. A comunidade que nos envolve dedica-se às áreas do pequeno comércio, habitação e lazer.

Orgulhamo-nos de ser membros activos desde sempre da comunidade que servimos, cumprindo o nosso dever com espírito de missão, tendo contribuído de forma inquestionável para os ganhos de saúde registados pela nossa população nas últimas décadas.

Sempre quisemos ser mais do que um elo na cadeia do medicamento, apoiando cada um dos nossos utentes em tudo em que lhes possamos ser úteis, promovendo a saúde mas também o bem-estar da comunidade de uma forma geral.

Os nossos utentes privilegiam a autenticidade das relações humanas, bem como o aconselhamento que permanentemente disponibilizamos, construindo dessa forma uma relação de enorme confiança.

A nossa forma de estar na PHARMAROEIRA passa por criar condições de confiança e total disponibilidade para o utente a qualquer hora do dia ou da noite.

A nossa tradição passa também por adoptar as novas soluções que possam de facto ser úteis e nos permitam melhorar o nosso serviço à comunidade.

Estamos legalmente habilitados a vender Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), com o registo nº 00208/2008 do INFARMED e estamos implantados numa zona cuja distância em relação á Farmácia mais próxima é cerca de 3 e 7 km, respectivamente.

Nestas circunstâncias fizemos um estudo interno em termos percentuais, de qual seria o volume de vendas de medicamentos em relação aos outros produtos, e segundo as informações que obtivemos foi que, com uma média mensal anual em 2012 de 952 embalagens, cerca de 45 % das mesmas são medicamentos não sujeitos a receita médica.

Conclusão: A PHARMAROEIRA tem uma percentagem de venda de MNSRM muito acima da média nacional.

Só não vendemos mais medicamentos porque não somos detentores de um Alvará de venda de medicamentos sujeitos a receita médica, apesar de ter todos as condições para tal. (Densidade populacional, Distância em relação à farmácia mais próxima e Espaço com os requisitos exigidos).

Perante estes dados gostaríamos de solicitar o vosso apoio assinando esta Petição Pública no sentido de contribuirmos para uma maior distribuição de medicamentos numa zona onde de facto é necessário e também, para a criação de novos postos de trabalho.

A Empresa que detêm a PHARMAROEIRA é:

Agradável Surpresa Lda
Av. Pinhal da Aroeira nº1 Centro de Lazer da Herdade da Aroeira Lj 7 e 8
2820 - 567 Charneca de Caparica
NIF:507861299
Tel.212973063
Fax.212961632
Linha Grátis.800208816
Móvel.938524298
www.pharmaroeira.pt
www.facebook.com/pharmaroeira

Todos os dados em relação á quantidade de venda de embalagens podem ser confirmados através do INFARMED e através da nossa da Empresa Informática Soft Reis (Certificação nº653/dgci).

Esta petição foi criada em 26 agosto 2012