Petição Mais Segurança

Para: Ministro da Administração Interna; Presidente da Câmara Municipal da Maia; Director Nacional da Polícia de Segurança Pública

Excelentíssimos Senhores,
Ministro da Administração Interna,
Presidente da Câmara Municipal da Maia,
Director Nacional da Polícia de Segurança Pública
Nós abaixo assinado e residentes das Freguesias de Vila Nova da Telha e Moreira da Maia, Concelho da Maia, vimos desta forma demonstrar a nossa profunda preocupação pelo crescente aumento da criminalidade que se tem traduzido em assaltos a habitações, estabelecimentos comerciais e cidadãos nestas localidades.
Deste modo solicitamos através desta petição que :
1. O Ministério da Administração Interna/ Direcção Nacional da PSP e a Câmara Municipal da Maia, desenvolvam os esforços necessários para que possa ser encontrada uma solução para a questão da Segurança Pública nestas freguesias.
2. Que a Câmara Municipal da Maia desenvolva um Protocolo de cedência de instalações ao Ministério da Administração Interna/PSP e que fique explícito que as mesmas sejam destinadas a um Comando de Divisão Policial, de competência genérica que, em conjunto com Esquadras da sua dependência, assegurem o policiamento de proximidade nas freguesias de Vila Nova da Telha e Moreira, adequado à população residente.
3.Que no imediato seja solicitado ao Comando da Policia, instalado no Aeroporto de Sá Carneiro, um alargamento da sua área de intervenção de forma a fazerem um policiamento de proximidade nestas freguesias (Vila Nova da Telha e Moreira) até à instalação de um Comando da Divisão Policial.
Nós, signatários desta petição, gostaríamos que este assunto fosse conduzido de forma célere de forma a se restabelecer um clima de segurança e bem-estar nestas freguesias e que se traduza numa efectiva e necessária qualidade de vida.

Petição Mais Segurança, para Ministro da Administração Interna; Presidente da Câmara Municipal da Maia; Director Nacional da Polícia de Segurança Pública foi criada por: PS Pedras Rubras.
Esta petição foi criada em 29 janeiro 2010