Petição Abaixo-assinado pela conclusão das obras da Escola Secundária João de Barros em Corroios

Para: Exmo. Senhor Presidente da República

? Considerando que as obras da Escola Secundária João de Barros encontram-se paradas e com vários meses de atraso, o que tem prolongado os impactos negativos no funcionamento normal das aulas;
? Considerando que se previa que esta intervenção estivesse concluída no primeiro semestre de 2012;
? Considerando que as obras têm estado paradas, obrigando ao funcionamento anómalo de aulas, que põe em causa o sucesso escolar dos alunos;
? Considerando que os alunos têm tido aulas em monoblocos pré fabricados, que se estão a degradar;
? Considerando que as condições de ensino, para os professores, de trabalho, para os funcionários, e de estudo e aprendizagem, para os alunos, são manifestamente inadequadas;
? Considerando que o prolongamento desta situação coloca em risco as centenas de alunos, funcionários e professores;
? Também sob este prisma é preponderante assinalar as vergonhosas condições de trabalho e aprendizagem que actualmente se verificam no estabelecimento de ensino em questão: número reduzido de salas de aula, más condições nas salas de aula (infiltrações, frio e humidade), áreas exteriores limitadas por equipamento e material de construção civil, entre outros constrangimentos que são do conhecimento de todos.

Os abaixo-assinados, solicitam que seja implementado de imediato o retomar das obras com vista à sua conclusão, o mais rapidamente possível, não sendo admissível nem tolerável mais atrasos;

Conscientes de que este pedido se fundamenta no exercício de uma cidadania empenhada e participativa, os signatários esperam de Vossas Excelências a tomada de medidas com a urgência que a gravidade da situação justifica.

Esta petição foi criada em 03 outubro 2013